É hora de engajar

11/04/2013 20:37

 

A importância da liderança para o desenvolvimento de novos líderes 11/04/2013 12:18
» Irene Azevedo
Com o ambiente de negócios competitivo e a pressão por resultados de curto prazo, engajar é a palavra do momento, quando se fala em gestão de pessoas. E somente uma liderança pode fazer isto, segundo Irene Azevedo, diretora de negócios da consultoria LHH DBM. Por isso, se torna essencial a o desenvolvimento de líderes dentro de casa. "As empresas estão começando a se dar conta agora, quando há necessidade de se engajar os colaboradores. O que se vê hoje são gestores e não líderes. Por isto, desenvolver a liderança hoje ficou um fator essencial nas organizações", comenta a executiva, em entrevista exclusiva ao portal Callcenter.inf.br.
 
Na visão de Irene, a vantagem é que todos podem ser líderes, "pois liderança  implica em visualizar um caminho que outros ainda não visualizaram, e conseguir inspirar outros a fazer isto". Para isso, o primeiro passo é começar um processo de autoconhecimento, seja um aconselhamento de carreira, um processo de coach ou mesmo um processo terapêutico. "Quem não se conhece, não se lidera e, por conseguinte, não lidera ninguém", pondera.
 
Pelo lado da empresa, a diretora comenta que, primeiramente, devem identificar que profissionais tomaram as rédeas de suas vidas, escolhendo adequadamente o que fazer com sua vida profissional e pessoal, e como estas pessoas se relacionam com os demais dentro e fora da organização. Feito isso, podem incentivar processos de coaches, de aconselhamento de carreira, mas principalmente devem olhar para os gestores e ver se têm verdadeiros lideres. "Verdadeiros líderes inspiram e formam outros líderes", defende.
 
 

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br