E-Social preocupa diretores de RH

30/04/2015 17:30

Pesquisa aponta que implantação do sistema é vista como muito desafiadora 29/04/2015 09:04

O E-Social, projeto que visa unificar o envio de informações do empregado pelo empregador ao Governo Federal, é uma das mais recentes preocupações dos diretores de RH do Brasil, segundo pesquisa da Robert Half. Dos 100 entrevistados no final de 2014, 46% acreditam que a implantação do sistema é "muito desafiadora" e 40% preveem "alguma dificuldade" no processo.
 
O gerente de divisão da Robert Half, Lucas Nogueira, explica o desafio da transição para o novo formato. "Apesar de ser um tema importante, ainda há pouca divulgação de informações e isso gera uma insegurança natural." Ele alerta que as dificuldades de adaptação devem se concentrar apenas nesse período inicial. "Os gestores devem ter em mente que o E-Social é positivo. É uma excelente ferramenta para diminuir a sonegação de impostos no Brasil e, dessa forma, destacar as empresas que trabalham corretamente", explica.
 
A hipótese contratação de um profissional temporário especializado na ferramenta é considerada por 54% dos gestores de RH entrevistados. O treinamento e o recrutamento de pessoal, inclusive, são apontados como os principais desafios no processo de implantação do E-Social, na opinião de 50% e 45% dos gestores entrevistados, respectivamente.
 
 
Nível de desafio para a implantação do E-Social
46% muito desafiador
40% um pouco desafiador
14% nem um pouco desafiador
 
Principais desafios no processo de implantação (múltipla escolha)
50% treinamento de pessoal
45% recrutamento de pessoal
38% falta de conhecimento sobre a norma
27% aumento da carga de trabalho
21% falta de tecnologia compatível com a da norma
7% falta de tempo para cumprir com a norma
6% nada

 

FONTE E CRÉDITOS > CALLCENTER.INF.BR em www.callcenter.inf.br/estatisticas/57949/e-social-preocupa-diretores-de-rh/ler.aspx

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br