É verdade se o empregado diz estar doente?

18/05/2012 19:44

Essa resposta é negativa na maioria das vezes; Na China, acontece com 71% dos colaboradores 18/05/2012 02:50

 

Quantidades significativas de funcionários no mundo inteiro admitiram dizer estar doentes quando, na realidade, não estavam. China esteve na cabeça das regiões compreendidas no estudo, com 71% de empregados que admitem dizer estar doentes quando na realidade não estavam. França teve o menor número, com apenas 16%. Outros países foram: Índia, com 62%, Austrália, 58%, Canadá, 52%, Estados Unidos, 52%, Reino Unido, 43% e América Latina com 3%. Os dados são de um estudo encomendado pela Kronos à Haris Interactive.
 
A quantidade de licenças remuneradas a que se tem direito poderia ter impacto direto nos resultados. De todos os países compreendidos no estudo, França tem o período anual a que se tem direito mais generoso, com 25 dias, e também, o menor número de empregados que dizem estar doentes quando na realidade não estão. Na outra ponta, a China encabeça o conjunto de países onde os empregadores dizem estar doentes, mas também tem o período a que se tem direito menos generoso, com uma média de sete dias por ano.
 
Considerando a possibilidade de que licenças remuneradas tenham um impacto positivo nos níveis de licença por doença, grande parte dos funcionários na China (45%) acredita que mais tempo de ausência paga faria diferença. Na sequência, 38% no Canadá, 34% nos Estados Unidos, 32% no Reino Unido, 25% na Austrália, 24% na Índia, 15% na França, e 12% na América Latina também seguem o mesmo pensamento.

 

www.callcenter.inf.br/rh/46235/e-verdade-se-o-empregado-diz-estar-doente/ler.aspx

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br