Elo aposta em novas plataformas digitais para fidelizar consumidores

22/09/2015 17:22

Com mais de 80 milhões de cartões emitidos, a bandeira de cartões Elo, do Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, anunciou nesta segunda-feira, 21, a disponibilidade de  novas plataformas digitais que reúnem ofertas, promoções e benefícios exclusivos para os usuários dos cartões da empresa, por meio dos sites Elo Ofertas, Elo Compras e Elo App. Objetivo da administradora de cartões com as novas plataformas é aumentar ainda mais o uso dos cartões, além de fidelizar clientes.

O Elo Ofertas, que estava em fase pré-operacional desde maio deste ano, oferece uma ferramenta completa de relacionamento da bandeira com os usuários, estabelecimentos e bancos emissores, beneficiando todos os agentes da cadeia. No site, estão consolidadas ofertas especiais de diversos de estabelecimentos parceiros da Elo em todo o território nacional. A proposta é ajudar o usuário em seu processo de compras, apresentando ofertas e benefícios que facilitem suas escolhas.

Para os lojistas, o Elo Ofertas tem como diferencial o fato de possibilitar o cadastro de ofertas e promoções diretamente no site, que passa a ser mais um meio para divulgação e aumento da visibilidade de seus negócios. Até o fim do ano, a Elo planeja visitar mais de 100 mil estabelecimentos que podem se tornar parceiros para a divulgação de produtos e promoções nas três plataformas digitais.

O Elo Ofertas abriga as seções Comer & Beber, Beleza & Bem-estar, Diversão & Entretenimento e Comércio & Serviço com vantagens exclusivas de empresas como Saraiva, Walmart e Máquina de Vendas.

Integrado ao Elo Ofertas, o Elo Compras é um marketplace desenvolvido pela empresa que será lançado nas próximas semanas. Nele, os clientes da bandeira poderão encontrar ofertas de lojas de diversos segmentos e concretizar a compra de diferentes produtos em uma única página, sem a necessidade de finalizar cada compra na loja online ou física de um varejista específico.

Com versões para Android e iOS, o Elo App também será lançado no próximo mês e vai reunir na tela do celular ou do tablet conteúdo sobre ofertas e benefícios exclusivos para portadores de cartões Elo. Um dos diferenciais do aplicativo é o uso do recurso de geolocalização, que vai possibilitar o mapeamento de ações promocionais (descontos, brindes, compre e ganhe e etc) na área em que o usuário está.

Outro diferencial das plataformas digitais é a integração com redes sociais. O portador será estimulado a fazer o login no aplicativo utilizando seu perfil nas redes sociais e, com base na análise de algumas preferências, a Elo poderá direcionar a oferta de conteúdos mais relacionados aos seus interesses. O portador também poderá compartilhar com seus amigos as ofertas, promoções e conteúdos relevantes para ele através do Facebook, Twitter, e-mail e WhatsApp.

"O desenvolvimento das plataformas digitais da Elo reforça o nosso posicionamento de sempre oferecer ferramentas tecnológicas que sejam identificadas pelos portadores de cartões como facilitadoras do seu dia a dia. Com esse passo, também reforçarmos a posição da Elo como referência de inovação no segmento", afirma Luis Cassio de Oliveira, diretor de Marketing e Comunicação da Elo.

FONTE E CRÉDITOS > TI INSIDE em convergecom.com.br/tiinside/21/09/2015/elo-aposta-em-plataformas-digitais-para-fidelizar-consumidores/?noticiario=TI&__akacao=2591276&__akcnt=3917f47a&__akvkey=f9cc&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=TI+INSIDE+Online+-+21%2F09%2F2015+21%3A55

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