Em ano de crise econômica, soluções tecnológicas de SAC ganham espaço nas empresas
Direct Talk conquistou 20 novos clientes apenas no primeiro trimestre de 2015 e prevê fechamento do ano com crescimento de 25%
Em épocas de crise econômica as empresas buscam formas de reduzir seus custos operacionais e, com isso, alguns segmentos ganham destaque, como o da tecnologia. Na área de atendimento ao consumidor não é diferente e somente nos primeiros três meses do ano, a Direct Talk (www.directtalk.com.br), líder em soluções para SAC no Brasil, conquistou 20 novos clientes.
A empresa, que completa 15 anos em 2015, prevê ainda um crecimento de 25% este ano em relação à 2014. “A palavra agora é escalabilidade. As empresas precisam vender mais e atender seus clientes sem aumentar os custos das centrais de atendimento. Com isso, as ferramentas de atendimento digital ganham mercado. Em um chat, por exemplo, é possível atender até seis clientes ao mesmo tempo, quando o atendimento telefônico exige um único cliente por vez”, explica Marcelo Pugliesi, CEO da Direct Talk.
Para o executivo, estes primeiros três meses se mostraram promissores também para os canais de autoatendimento. “As soluções deautoatendimento, como o Robô e a FAQ Inteligente, proporcionam eficiência operacional, satisfação do cliente, aumento nas vendas e, o principal, redução de custos”, afirma.
A Direct Talk fechou 2014 com um crescimento de 150% no número de clientes e hoje conta com cerca de 300 nomes dos mais variados segmentos, como varejo, e-commerce, indústria, financeiro, automotivo e outros.
Sobre a Direct Talk: A Direct Talk oferece soluções alternativas para o atendimento ao consumidor. A empresa possui ferramentas SaaS para atendimento via e-mail, chat, redes sociais, além do FAQ e o assistente virtual. Em 2013, a Direct Talk foi selecionada pela Gartner, líder mundial de pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, como uma das cinco companhias Cool Vendors do Brasil, que reconhece as melhores e mais inovadoras soluções do mercado, empresas alinhadas às tendências apontadas pela consultoria - mobilidade, nuvem e social - e que contam com uma equipe altamente qualificada, plataformas abertas e tecnologias de ponta. Além disso, conquistou também o Prêmio Padrão de Qualidade em Relacionamento Multicanal, na categoria “Solução de Atendimento Web”. Já em 2012, na mesma premiação foi vencedora na categoria “Solução de Redes Sociais”. A companhia alcançou a 22ª colocação no ranking Great Place to Work, lista que aponta as 100 melhores organizações para se trabalhar na área de TI. No ano passado, conquistou o prêmio “Panorama Brasileiro do Setor de Relacionamento com Clientes 2014”, como a empresa com a melhor ferramenta de atendimento web do mercado.
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