Empresa de telemarketing realiza pesquisas sobre grau de satisfação com a gestão municipal e intenção de votos em Caraguatatuba

20/09/2011 08:33

 

Instalada há poucos meses na cidade, a FSB Marketing & Associados realizou três pesquisas de amostragem com mais de mil e duzentos moradores da cidade
 
Nos últimos 15 dias, a FSB Marketing & Associados realizou uma pesquisa que mediu o grau de satisfação dos moradores de Caraguatatuba, com relação à atual administração municipal e na sequência duas pesquisas sobre a intenção de voto para próxima eleição.
A metodologia utilizada foi de chamadas randômicas, onde o sistema seleciona o número do telefone aleatoriamente. As ligações foram realizadas por operadores de telemarketing com base no banco de dados da empresa, que contém telefones de todo o Litoral Norte de São Paulo e Vale do Paraíba, com margem de erro que varia de 0% a 1%. Esse percentual é possível graças à tecnologia de ponta utilizada para higienização dos cadastros, que elimina números inexistentes e inativos.
Para pesquisa sobre a satisfação com a administração municipal, foram registradas 933 abordagens. Os eleitores responderam a um questionário com três perguntas.
Para pesquisa de intenção de votos, foram construídos dois cenários. No primeiro os moradores optaram entre o atual prefeito Antonio Carlos da Silva, José Pereira de Aguilar, Omar Kazon, Álvaro Alencar e Nenhum/Outro. Para um segundo panorama, a pesquisa apontou Antonio Carlos Júnior, José Pereira de Aguilar, Wilson Gobetti, Neto Bosta e Omar Kazon como possíveis candidatos.
É preciso ressaltar que não se trata de uma pesquisa eleitoral, tal como descrita no art.33 da Lei 9.504/97 e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, sendo assim não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado, no caso, o eleitor munícipe em Caraguatatuba.
As ligações completas foram gravadas em arquivos digitais e estão à disposição de partidos políticos e imprensa para eventuais consultas. A intenção da empresa de telemarketing é de realizar a mesma pesquisa nas outras três cidades do Litoral Norte de São Paulo.
 
Resultados
Na primeira questão da pesquisa sobre o grau de satisfação com a administração municipal de Caraguatatuba, os entrevistados responderam a seguinte pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, qual a nota que você dá a administração municipal?”. O resultado indicou que 40% consideraram “Bom”, 28% disseram “Regular”, 20% apontaram a administração como “Ótima”, 6% “Ruim” e 6% “Péssimo”.
Na segunda questão, os munícipes indicaram o maior problema da cidade. A saúde ficou com 50% e transporte com 12%. 8% escolheram segurança, 7% votaram na educação e outros problemas tiveram 22%.
Na última pergunta o eleitor respondeu: “Você acha que o atual prefeito deve ou não continuar à frente da prefeitura a partir do próximo ano?”. 55% responderam que SIM, 33% optaram pelo NÃO e 12 por NÃO SEI.
No primeiro cenário da pesquisa de intenção de voto, Antonio Carlos da Silva ficou com 42%, José Pereira de Aguilar recebeu 23%, Omar Kazon 6% e Álvaro Alencar ficou com 3%. 25% optaram por Nenhum/Outro.
O segundo cenário apontou o atual vice prefeito, Antonio Carlos Júnior com 36%, o ex prefeito José Pereira de Aguilar ficou com 34%, Neto Bota tem 18%, Omar Kazon 9% e Wilson Gobetti 4%.
 
 
Nota para imprensa:
Na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, tal como descrita no art. 33 da Lei 9.504/97, e sim mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.
 

Informações:
Mayara Peixoto
MayPress – Eventos & Comunicação
(12) 8166.2431 | 9704.8061 | ID 122*79601


FSB - MARKETING & ASSOCIADOS LTDA.
(12) 3886.3770 | @fsbmkt
facebook.com/fsbmkt.callcenter
www.fsbmkt.com.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br