Empresa deve esclarecer sobre acidentes envolvendo Toddynho
A Fundação Procon-SP notificou nesta terça-feira, 04/10, o fabricante de bebidas PepsiCo do Brasil Ltda solicitando esclarecimentos sobre os acidentes de consumo envolvendo o achocolatado Toddynho. O produto provocou queimaduras na boca de consumidores no Estado do Rio Grande do Sul.
O órgão solicitou à empresa esclarecimentos sobre quando e como o problema foi detectado; quais os potenciais riscos à saúde e segurança dos consumidores; quais os lotes afetados; quais os procedimentos adotados junto aos consumidores para a reparação do defeito; quantidade dos produtos comercializados e como foi distribuída entre os Estados; se já houve algum recolhimento; entre outras informações.
Após o cumprimento da notificação, o Procon-SP avaliará as explicações prestadas pela empresa, que poderá, se constatada infração ao Código de Defesa do Consumidor, responder a processo administrativo, podendo ao final deste ser penalizada nos termos do art. 56 do Código de Defesa do Consumidor.
* Com informações do Procon
Fonte e créditos: Consumidor Moderno
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.