Empresa falham ao atender consumidor nas redes sociais
Pesquisa britânica afirma que 32% das empresas não atendem corretamente seus clientes nas redes sociais. Levantamento também indica que as rede sociais serão mais ativas que os telefones para o atendimento ao consumidor
Pesquisa feita pela Aspect Software, que entrevistou 100 executivos e profissionais de TI de grandes empresas, mostrou como as redes sociais são utilizadas por essas empresas e quão integradas elas estão com outras formas de comunicação com o consumidor e clientes.
De acordo com os dados, 72% dos entrevistados disseram que usam as redes sociais em suas empresas, 8% pretendem implementa-las nos próximos 12 meses e 16% pensam em usá-las no futuro.
"A forma de se conversar com o consumidor está mudando, ninguém mais está restrito ao telefone para falar com uma empresa", comentou Mark King, VP Senior para Europa e África da Aspect.
"A maioria das empresas reconhecem que é necessário estar nas redes sociais mais populares, que é onde seus clientes estão, elas devem entender que as redes sociais devem ser muito mais que apenas uma outra maneira de falar como sua marca é importante, mas não desenvolver uma conversa mais próxima", continuou o executivo.
O que surpreende é que 28% deles disseram que as redes sociais não são ou não serão integradas aos sistemas.
Fonte: Call Centre Helper
Fonte e créditos: Portal Call Center
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.