Empresários e advogados discutem relações de consumo e redução de processos
Executivos de corporações que investem pesado no comércio eletrônico, como UOL, Samsung e Volkswagen, já confirmaram participação no seminário que o escritório mineiro Marcelo Tostes Advogados promoverá em São Paulo, nesta quinta-feira (5), para discutir os maiores desafios jurídicos enfrentados por grandes empresas nas relações de consumo em e-commerce e a visão do Judiciário para reduzir o volume de litígios.
O evento, no Hotel Tivoli da Alameda Santos, nos Jardins, será aberto com a palestra “Empresa x Consumidor x Judiciário: Soluções para reduzir o passivo nas relações de consumo”. O palestrante será o advogado Marcelo Tostes de Castro Maia, fundador e CEO do Marcelo Tostes Advogados.
Flávio Citro, Juiz titular do II Juizado Especial Cível da Comarca do Rio de Janeiro e coordenador do Centro Permanente de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis do Estado do Rio de Janeiro, debaterá o “Posicionamento do Judiciário sobre as ferramentas mais eficazes que as empresas podem utilizar para reduzir a judicialização das ações frente ao consumidor da era digital”.
As demais palestras estarão a cargo da diretora executiva do Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil), Cristiane Camargo, e dos diretores jurídicos Ricardo Lagreca, do Mercado Livre, Beatriz Pellegrino, da VISA, Maytê Ximenes, do Groupon, Flavio Franco, da Netshoes, e Matheus Hermsdorff Moraes, do Moip Pagamentos S/A.
Mais informações pelo telefone (11) 94390-4485.
PROGRAMAÇÃO:
8h30 – Credenciamento e Welcome Coffee
8h50 – Abertura do Seminário pelo sócio fundador do escritório Marcelo Tostes Advogados, Dr. Marcelo Tostes de Castro Maia e pela presidente da Mesa, Dra. Marília Lins Oliveira – sócia do Marcelo Tostes Advogados.
9h00 – Empresa x Consumidor x Judiciário: Soluções para reduzir o passivo nas relações de consumo
MARCELO TOSTES DE CASTRO MAIA – Sócio fundador do escritório Marcelo Tostes Advogados
10h00 – Coffee Break e Networking
10h30 – Posicionamento do Judiciário sobre as ferramentas mais eficazes que as empresas podem utilizar para reduzir a judicialização das ações frente ao Consumidor da Era Digital
FLÁVIO CITRO – Juiz do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
11h30 – Benefícios do e-commerce – Um sucesso nas vendas
CRISTIANE CAMARGO – Diretora Executiva do Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil)
LEONARDO CID FERREIRA – CEO da AD Dialeto
12h30 - Almoço e Networking
14h00 – Gestão Jurídica Estratégica na Era Digital
FLAVIO FRANCO – Diretor Jurídico da Netshoes
15h00 – Pagamento no e-commerce: Desafios e Oportunidades
BEATRIZ PELLEGRINO – Diretora Jurídica da VISA
Alternativas de Meios de Pagamento no e-commerce: uma solução fundamental para os negócios online
MATHEUS MORAES – Gerente Jurídico do Moip Pagamentos
16h00 – Coffee Break e Networking
16h30 – Influência do Marco Civil no e-commerce
RICARDO LAGRECA – Diretor Jurídico do Mercado Livre
17h30 – Decreto 7.962/13: Evolução e interpretação das regras
MAYTÊ XIMENES – Diretora Jurídica do Groupon
18h00 – Encerramento
Data: 5 de fevereiro de 2015 (quinta-feira)
Local: Hotel Tivoli São Paulo-Moffarrej (Alameda Santos, 1.437 – São Paulo-SP)
Organização: Marcelo Tostes Advogados
Informações: (11) 94390-4485
André Aron
Assessor de Imprensa
(11) 3093-2020 / (11) 3814-2021
(11) 998 296 254
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.