Empresas de cobrança vão contratar mais

08/01/2012 11:32
Igeoc estima que 8 mil postos de trabalho sejam abertos em 2012
» Jair Lantaller
O Instituto Gestão de Excelência Operacional em Cobrança, Igeoc, estima que 8 mil novos postos de trabalho serão abertos em 2012, um incremento de 30% no quadro de funcionários. Atualmente, as 18 associadas do Instituto empregam cerca de 26,5 mil pessoas. "As contratações já estão em ritmo acelerado devido ao final do ano. Entre novembro e dezembro, as empresas abriram três mil novas vagas, para atender a demanda de devedores que aproveitam o 13º salário para quitar seus débitos", explica o presidente do Igeoc, Jair Lantaller.
 
Segundo Lantaller, o grande problema do setor é encontrar mão de obra qualificada, principalmente de operador de cobrança, que exige técnicas de negociação e conhecimentos sobre produtos de financiamento e empréstimos.  "Aproveitamos em média 20% de todas as pessoas entrevistadas", revela o vice-presidente do Igeoc, Claudio Kawasaki.
 
 "O mercado está escasso porque há diversas oportunidades em outros setores da economia e isso reflete na falta de candidatos para as vagas disponíveis", acrescenta Lantaller. As empresas são, muitas vezes, obrigadas a selecionar o contratado diante de um número enxuto de opções. E esses poucos se supervalorizam, mesmo quando sua qualificação profissional não é diretamente proporcional às exigências da vaga. 
 
Outra alternativa é a automação dos processos. As empresas investem cada vez mais em discadores automáticos para ganhar produtividade. Treinamentos e cursos de qualificação, atrelados a um plano de carreira visando a retenção dos profissionais, também é uma das ferramentas utilizadas pelas empresas.
 
 

www.portalcreditoecobranca.com.br/rh/44525/empresas-de-cobranca-vao-contratar-mais/ler.aspx

Fonte e créditos: Portal Crédito e Cobrança

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br