Empresas estão transformando seus programas de fidelidade em plataformas de cross-selling

30/04/2015 15:52

Para muitos consumidores, comenta Ryan Lile, fundador da Frequent Flyer Academy e autor do blog Savvy Traveler, a expressão "programas de fidelidade" lembra imediatamente milhas aéreas. É verdade que as companhias aéreas são os maiores fornecedores da moeda fidelidade, mas elas foram seguidas por hotéis, locadoras de veículos, bancos e outras categorias, que abraçaram a ideia de oferecer recompensas em troca da preferência do cliente. Foram as companhias aéreas também que primeiro perceberam o poder dessas ferramentas para o cross-selling. E transformaram seus programas em autênticas plataformas de marketing dirigidas aos viajantes frequentes. Mas será que bancos e hotéis podem fazer o mesmo? Segundo Liile, esta parece ser a tendência atual, pois leva em conta que os consumidores apreciam opções e flexibilidade. Para serem bem sucedidos nessa estratégia, Lile oferece algumas sugestões, como fazer parcerias com outros programas de fidelidade e olhar para além do horizonte de sua categoria.

* Fonte: Colloquy

 

FONTE E CRÉDITOS > ABEMD em www.abemd.com.br/noticiacompleta.php?id=10262

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