Engajamento e retenção caminham juntos

08/05/2017 21:03

Em tempos de crise, planejamento e visão são palavras-chave para uma gestão tranquila. Saber quais decisões tomar para não comprometer a sobrevivência da empresa em tempos difíceis é uma função de todos os envolvidos no processo, mas como engajar e reter estes funcionários que tomarão tais decisões?

 

Muito mais que uma ferramenta isolada, o Assessment Center é um processo que se torna hoje aliado estratégico das empresas sem grandes recursos para investir em promoção e premiação, mas que precisam motivar e fidelizar seus talentos.

 

O Assessment Center identifica o potencial dos profissionais através de entrevistas e técnicas objetivas, e dá subsídios fundamentais para a gestão de talentos, pois cria a oportunidade do desenho da matriz Potencial X Desempenho. Com isto em mãos, a empresa tem a visão integral do time e pode otimizar a eficiência dos profissionais, alocando-os nas áreas certas e compatíveis com suas respectivas habilidades e competências e os profissionais, por sua vez, sentem-se valorizados e ainda mais apropriados de suas entregas e responsabilidades. Além destes importantes resultados, a empresa planeja estrategicamente sua sucessão e otimiza seus recursos focando os investimentos nas ações de Desenvolvimento.

 

Realizar este processo não é uma tarefa simples e um consultor experiente para agilizar o caminho, trabalhando com os RH's gerando a análise correta e soluções desenhadas taylor made para cada área/ realidade e alinhados à cultura organizacional da empresa são requisitos fundamentais para alcançar metas, reter e preparar os melhores colaboradores.

 

Para desenvolver a pauta, a Six Bureau de Comunicação coloca à disposição da imprensa as profissionais da Trajeto RH.

 

Trajeto RH

Atua no mercado com Soluções Corporativas em Treinamento e Desenvolvimento de pessoas. Em 2016, a empresa foi escolhida como TOP5 no Prêmio Top of Mind de RH e, em 2017, concorre novamente ao prêmio Top of Mind de RH na categoria Treinamento & Desenvolvimento. Especialista em desenvolvimento de processos adaptados às necessidades de seus clientes, utilizando as ferramentas com criatividade, comprometimento, sensibilidade e tecnicidade, entre os serviços oferecidos pela Trajeto Consultoria em RH estão:

 

- ASSESSMENT CENTER – Individual ou em Grupos

- IMPLANTAÇÃO da CULTURA de MENTORING

- COACHING

- TREINAMENTOS para DESENVOLVIMENTO de LÍDERES

- INTEGRAÇÕES de ESTAGIÁRIOS e TRAINEES

- CONSULTORIA em RH

 

Abaixo, seguem os minis currículos das profissionais que estão à disposição da imprensa para futuras entrevistas:

 

Angélica Guidoni - Sócia fundadora da Trajeto RH, graduada em Psicologia pela  PUC-SP, em 1999. Executive & Self Coach e membro da ICF Brasil, formada pelo Instituto Ecosocial, com certificação internacional ACTP pela ICF - 2015 e em 2010 certificada pela ECA European Coaching Association e GCC Global Coaching Community. Consteladora Sistêmica (2014) e Pós-graduada em Antroposofia (2008). É sócia da Trajeto Consultoria em RH que desde 2003 atua na área de Recursos Humanos, lidando com empresas nacionais e multinacionais de médio e grande porte. Executa processos de Business & Life Coaching, Learning Coaching, Coaching Group, Assessment, Avaliação de Potencial, Treinamentos. Possui experiência em Recrutamento e Seleção de Executivos, Expertises, Trainees e Estagiários.

 

Luciana Guedes Pinto - Sócia fundadora da Trajeto RH, graduada em Psicologia pela PUC- SP, em 1994. Possui formação em Mediação Organizacional pela Trigon, IMO e Ecosocial em 2016. Formação em Liderança Sistêmica com Tilman Peschke and Gunther Fürstberger, certificada pelo Metaforum International em 2015. Participou do Curso Básico e de Aperfeiçoamento em Comunicação Não Violenta com Sven Frohlich-Archangelo na UNILUZ em 2013. Realizou curso em Generative Trance com Stephen Gilligan, certificada pelo Metaforum International em 2012. Participante do Seminário Coaching Ericksoniano com Ph.D Jeffrey K. Zeig - 2012; Formação básica e intermediária em Hipnose Ericksoniana com Stephen Paul Adler em 2011; Formação em Generative Coaching com Robert Dilts certificada pelo Metaforum International em 2011; Participou do seminário Taking Care com Patch Adams em 2011; Coach com Certificação Internacional pela ECA European Coaching Association e GCC - Global Coaching Community – 2010; Participou da 1ª turma do curso ‘Programas de Desenvolvimento Coaching, Mentoring e Counseling’, FIA USP – 2008; Formação em Constelação com Bert Hellinger - Certificação Internacional pela Hellinger Sciencia; Formação em Consultoria Sistêmica Empresarial, Coaching e Constelações Organizacionais – Certificação Internacional pela Infosyon Alemanha – 2007; Formação em Dinâmica Energética do Psiquismo, DEP – 2002.

 

Mais informações ou entrevistas, por favor, entre em contato com:

 

Adriana Vasconcellos Soares

Six Bureau de Comunicação

Av. Paulista, nº 1765 – 7º andar - Conjs. 71 e 72

Tel. (11) 3075-2867 – 11-99330-5742

E-mail: adrianavasconcellos@sixcomunicacao.com.br

Site: https://sixcomunicacao.com.br/

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