Equipe desmotivada? Promova ações de incentivo
Pesquisa aponta – 31% dos trabalhadores estão acomodados no emprego e não têm incentivo algum para mudar. Para reverter esse quadro, as empresas estão adotando a prática das ações de incentivo.
Já imaginou ser convidado para uma festa exclusiva no Parque da Disney e ainda dançar na pista com o Mickey e seus amigos? Ser premiado num estádio olímpico grego? Ou mesmo participar de uma comemoração por metas batidas no meio do deserto de Dubai? “Isso é pura motivação na veia”, segundo Marcello Larrat – diretor da empresa que leva o seu sobrenome e que em 2012, realizou a façanha de fechar o Louvre, museu mais importante do mundo, para uma festa exclusiva. O local foi palco da premiação de uma campanha motivacional “Você Conquista 2011”, desenvolvida por um de seus clientes, para premiar funcionários de uma empresa de combustíveis, levando quase mil revendedores e seus acompanhantes à Paris.
Com a concorrência cada vez mais acirrada e as metas cada vez mais arrojadas, as empresas optam pelas campanhas motivacionais para incentivar suas equipes de vendas a atingir esses resultados esperados. Afinal, investir e valorizar o trabalho dos colaboradores são receitas indispensáveis para motivar e manter bons resultados. Uma campanha de incentivo, motiva os colaboradores principalmente quando envolve prêmios, viagens, bônus, ou qualquer tipo de premiação que possua um valor agregado.
A premiação em valores é uma alternativa, mas os colaboradores hoje buscam algo que o dinheiro não paga: bem-estar. O profissional preza também pela sofisticação dos prêmios, aliado à criatividade na produção dos eventos.
“É preciso preocupar-se não só com o rendimento, mas também com a motivação interna”, diz Larrat. Segundo pesquisa desenvolvida pela Catho, o bom relacionamento com os colegas no ambiente de trabalho é o item mais motivador para o trabalhador, seguido pelo reconhecimento como bom profissional pela chefia e fazer o que gosta.
Outro levantamento, dessa vez realizado pela consultoria de gestão de negócios Hay Group, aponta que 31% das pessoas estão acomodados no emprego e não têm incentivo algum para mudar.
Segundo Marcello Larrat, as ações motivacionais variam de acordo com a meta e o setor de atuação. Nas áreas de vendas, por exemplo, é comum os prêmios serem oferecidos em bens materiais. Já quem atua em cargos executivos, favorece o prestígio, como estar em um grupo seleto, vivenciando experiências especiais em uma viagem exclusiva.
FONTE E CRÉDITOS > CANAL DO EMPREENDEDOR em canaldoempreendedor.com.br/empreendedorismo-franquias/equipe-desmotivada-promova-acoes-de-incentivo/
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.