Ericsson amplia liderança feminina na América Latina
A Ericsson (NASDAQ: ERIC) acaba de anunciar Márcia Goraieb como vice-presidente de Marketing e Comunicação, e Carla Belitardo como vice-presidente de Estratégia. Na América Latina, as mulheres são, atualmente, 22% dos colaboradores da empresa e o objetivo é ampliar essa fatia para um terço do quadro de funcionários até 2020. A região é uma das mais atuantes da Ericsson na busca por diversidade.
Márcia Goraieb, que já era responsável pela estratégia de comunicação, passa a responder também pela área de marketing da empresa. No cargo, a executiva terá como objetivo manter o suporte ao crescimento do negócio, construir uma marca mais atrativa e conduzir o processo de transformação da empresa – antes hardware, agora software e serviços -, que acontece progressivamente nos últimos anos. Na Ericsson há 19 anos, ela tem especialização em Marketing pela Kellogg School of Management, é pós-graduada em Administração e Marketing pela PUCCAMP (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), formada em Letras com Licenciatura Plena da Língua Inglesa.
Carla Belitardo atuará no planejamento estratégico da empresa na região, além de responder também pelas áreas de Sustentabilidade, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e Relações Governamentais. Graduada em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com um MBA pelo INSEAD, na França e em Cingapura. A executiva está na Ericsson há oito anos, tendo trabalhado nas áreas de estratégia, marketing, comunicação, operações e finanças, na matriz e filiais, fazendo parte do programa Global de desenvolvimento executivo da Ericsson.
NOTAS AOS EDITORES
Para media-kits, materiais de apoio e fotos em alta resolução, acesse: www.ericsson.com/br/thecompany/press
A Ericsson é a impulsionadora da Sociedade Conectada – uma empresa líder em tecnologia da comunicação e serviços. Nosso relacionamento a longo prazo com todas as maiores operadoras no mundo permite que pessoas, negócios e sociedades alcancem seu potencial e criem um futuro mais sustentável.
Nossos serviços, softwares e infraestrutura – especialmente nos setores de mobilidade, banda larga e na nuvem – permitem à indústria de telecomunicações e outros setores a concretizar melhores negócios, aumentar a eficiência, melhorar a experiência do usuário e captar novas oportunidades.
Com mais de 115 mil profissionais e clientes em 180 países, combinamos tecnologias em escala global e liderança em serviços. Damos suporte a redes que conectam mais de 2,5 bilhões de assinantes. De todo o tráfego mundial de dados, 40% deles passa pelas redes da Ericsson. Nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento garante que nossas soluções – e nossos clientes – estejam sempre na frente.
Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2014, a empresa gerou receitas de 228 bilhões de coroas suecas (US$ 33,1 bilhões). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York).
Na América Latina estamos presente desde 1896, quando entregamos equipamentos pela primeira vez na Colômbia. No início do século XX, aumentamos nossa presença na região ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em mais de 50 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como unidade de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento. A Ericsson é a fornecedora líder do setor de telecomunicações com mais de 40% do mercado na América Latina e mais de 100 contratos de serviços de telecomunicações na região.
www.youtube.com/EricssonBrazil
www.slideshare.net/EricssonLatinAmerica
PARA MAIS INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO COM: Smart
Tel.: +55 11 3376-5023
Ana Castilho: ana@smartpr.com
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.