Ericsson celebra 120 anos de inovação na América Latina
Desde 1896, as ideias, as tecnologias e os funcionários da Ericsson criam inovações que afetaram e transformaram a vida das pessoas, as indústrias e a sociedade na América Latina
- Inovação sempre foi um elemento fundamental do DNA da empresa, conquistando marcos emblemáticos como a telefonia móvel, o Bluetooth, a internet móvel (3G e 4G), a Internet das Coisas, o transporte inteligente e a conexão 5G
- Ericsson está comemorando também 140 anos da sua fundação na Suécia, ao longo dos quais ela trabalhou com a convicção de que as comunicações são uma necessidade básica rumo a Sociedade Conectada
A Ericsson (NASDAQ: ERIC), líder mundial em tecnologia e serviços de comunicações, celebra 140 anos da sua fundação e também seu aniversário de 120 anos de presença na América Latina - quando, em 1896, escolheu a Colômbia como o primeiro país para iniciar sua presença na região.
Desde a sua criação, o compromisso da Ericsson com o desenvolvimento das telecomunicações e das TICs na América Latina melhorou a qualidade de vida das pessoas e transformou a maneira como o mundo trabalha e se conecta. Graças ao grande uso de celulares, e mais tarde, da banda larga móvel, a empresa se tornou um impulsionador do desenvolvimento socioeconômico na região.
A Ericsson, que emprega atualmente cerca de 10 mil pessoas na América Latina, possui centros de inovação, uma fábrica de equipamentos com mais de 60 anos, centros de competências e um Centro Global de Serviços que atendem toda a região e outras partes do mundo.
O fundador da empresa, Lars Magnus Ericsson, acreditava que a comunicação é uma necessidade humana básica e que as possibilidades de comunicação devem estar disponíveis para todos. Esse pensamento levou a empresa a ser parte responsável pelos mais de 7 bilhões de assinaturas móveis que existem no mundo atualmente, e a tornar possível o que a Ericsson chama de Sociedade Conectada – o que, sem dúvidas, transformou e continuará transformando a maneira como interagimos, inovamos e fazemos negócio.
“Com esse aniversário, estamos aproveitando a oportunidade para relembrar nossos funcionários, clientes e parceiros da nossa função como motor inovador das TICs, com foco não somente nas importantes inovações que desenvolvemos durante esses anos, mas também nas futuras inovações da Ericsson”, afirma Márcia Goraieb, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Ericsson na América Latina.
”O Relatório de Mobilidade da Ericsson mostra que o tráfego de dados mensal por smartphone crescerá de 1,2 GB em 2015 para 6 GB em 2021 na América Latina. Além disso, a previsão é que as assinaturas móveis passem de 710 milhões para 846 milhões na região. Até 2020, 86% da população latino-americana usará smartphones. Isso mostra que a inovação das TICs é necessária para fornecer os serviços que as pessoas usam agora e demandarão no futuro”, explica.
A Ericsson está celebrando seu 120º aniversário em toda a América Latina com várias iniciativas dirigidas aos clientes e parceiros, todas elas reforçando o compromisso de continuar trabalhando para desenvolver as grandes mudanças que ainda estão por vir. A empresa seguirá inovando para criar futuros pontos de inflexão, assim como foram os marcos emblemáticos como a telefonia móvel, o Bluetooth, a internet móvel (3G e 4G), a Internet das Coisas, o transporte inteligente e a disruptiva conexão 5G.
Todos os dias, os latino-americanos, assim como os bilhões de consumidores em todo o mundo, se beneficiam dos US$ 5 bilhões que a Ericsson investe a cada ano em pesquisa e desenvolvimento com a finalidade de tornar possíveis progressos como esses.
Desde que Lars Magnus Ericsson iniciou uma aventura em sua modesta oficina de engenharia mecânica de 13 m², criando uma empresa que se tornaria uma multinacional com mais de 115 mil funcionários, operando em 180 países e com mais de 39 mil patentes, a Ericsson tem sido reconhecida pela capacidade de inovação e de transformação para seguir líder no mercado.
NOTAS AOS EDITORES
Para media-kits, materiais de apoio e fotos em alta resolução, acesse: www.ericsson.com/br/thecompany/press
A Ericsson é a impulsionadora da Sociedade Conectada – uma empresa líder em tecnologia da comunicação e serviços. Nosso relacionamento a longo prazo com todas as maiores operadoras no mundo permite que pessoas, negócios e sociedades alcancem seu potencial e criem um futuro mais sustentável.
Nossos serviços, softwares e infraestrutura – especialmente nos setores de mobilidade, banda larga e na nuvem – permitem à indústria de telecomunicações e outros setores a concretizar melhores negócios, aumentar a eficiência, melhorar a experiência do usuário e captar novas oportunidades.
Com mais de 115 mil profissionais e clientes em 180 países, combinamos tecnologias em escala global e liderança em serviços. Damos suporte a redes que conectam mais de 2,5 bilhões de assinantes. De todo o tráfego mundial de dados, 40% deles passa pelas redes da Ericsson. Nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento garante que nossas soluções – e nossos clientes – estejam sempre na frente.
Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2015, a empresa gerou receitas de 246,9 bilhões de coroas suecas (US$ 29,4 bilhões). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York).
Na América Latina estamos presente desde 1896, quando entregamos equipamentos pela primeira vez na Colômbia. No início do século XX, aumentamos nossa presença na região ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em mais de 50 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como unidade de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento. A Ericsson é a fornecedora líder do setor de telecomunicações com mais de 40% do mercado na América Latina e mais de 100 contratos de serviços de telecomunicações na região.
www.youtube.com/EricssonBrazil
www.slideshare.net/EricssonLatinAmerica
PARA MAIS INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO COM:
Smart
Tel.: +55 11 3376-5023
Ana Castilho: ana@smartpr.com
Ana Julia Castilho / Account Executive
+55 11 97337-8282 / ana@smartpr.com.br
SMARTPR Office: +55 11 3376-5023
Al. Lorena, 1611 5th Floor - Sao Paulo, Brazil
https://www.smartpr.com.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.
