Ericsson escolhe a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes para permitir a transformação digital de seu processo de negócios

05/05/2016 18:41

A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, líder mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia que a Ericsson, líder mundial em tecnologia e serviços de comunicações, escolheu a plataforma 3DEXPERIENCE para conduzir suas transformações de negócios e suportar sua liderança no mercado.

A Ericsson vai substituir seu backbone legado e respectivas aplicações de TI com a solução “Business Operation Excellence” da Dassault Systèmes,  baseada na plataforma 3DEXPERIENCE, para uma verdadeira digitalização end-to-end de seus processos de inovação, negócios e operações. Essa melhoria de performance e de eficiência vai ajudar a empresa a acelerar a entrega de poderosas experiências aos consumidores para a nova crescente Networked Society, conectando pessoas, empresas e a sociedade como um todo.Até 2020, a Ericsson estima que 26 bilhões de dispositivos estarão conectados e farão parte dessa  Networked Society que integra tecnologias móveis, banda larga e soluções Cloud (na Nuvem) para tornar as tecnologias de informação e comunicação muito mais rápidas, baratas e acessíveis, inspirando novas áreas para transformação da inovação. Como parte de sua visão para possibilitar essa Networked Society, a Ericsson entende que a integração direta de TI, Telecom, hardware e software é necessária para facilitar o desenvolvimento de experiências inteligentes orientadas a software e serviços de forma unificada.

A solução de indústria “Business Operation Excellence”, que destaca as aplicações ENOVIA, fornecerá à Ericsson um ambiente unificado e digital para fluxo de ponta-a-ponta, com transparência, rastreabilidade, relatórios e flexibilidade de hardware, software, serviços e soluções. Com colaboração global em tempo real em todas as disciplinas – tanto internamente como externamente com clientes, parceiros e fornecedores--, a Ericsson pode impulsionar ativos existentes, experiências e conhecimento, promovendo simultaneamente novos processos de inovação colaborativa, reduzindo atrasos entre as etapas de idealização e de lançamento de produtos no mercado.  

"É ótimo finalmente ter sinal verde para a nova plataforma de TI depois de diversas tentativas no passado", diz Joakim Cerwall, Chefe de Operações PLCM e patrocinador da iniciativa PLM Transformation da Ericsson. "Realizamos uma investigação meticulosa composta por vários testes para encontrar a melhor solução PLM (do inglês, Product Life cycle Management)  para a Ericsson para conectar TI com nossas unidades de negócios. Essa transformação é crucial para garantir um eficiente tratamento digital das informações sobre os produtos por toda a companhia, tornando a Ericsson um competitivo player em  Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)."

"A nova plataforma vai garantir a automatização e vai acelerar o fluxo de desenvolvimento e, ao mesmo tempo, disponibilizar informações importantes de produtos para grupos de usuários, tais como profissionais de vendas, integradores e equipes de suporte", explica Johan Torstensson, Chefe de Group IT & Enterprise IT da Ericsson. "Ela também será fundamental para reduzir o time-to-market e para garantir que nossos clientes sejam capazes de comprar produtos Ericsson através de canais digitais. A vantagem desse projeto em comparação com as tentativas anteriores de introduzir uma nova plataforma de TI é que este é totalmente orientado ao desenvolvimento dos  negócios.

"A plataforma 3DEXPERIENCE vai além do PLM para conectar as equipes globais de marketing de produtos, engenharia, manuftura, vendas e serviços da Ericsson, desde os primeiros estágios de idealização permitindo criar, desenhar, produzir, entregar e operar experiências mais ricas e complexas compostas por hardware, software, conteúdo e serviços", disse Olivier Ribet, Vice-Presidente para a Indústria High-Tech da Dassault Systèmes. "As experiências high-tech de hoje impulsionam sensores, redes, ambiente de software inteligentes e móveis baseados na Nuvem, além da atualização contínua de software, conteúdos e serviços. Estamos orgulhosos de acompanhar a Ericsson nessa jornada e apoiar o crescimento do tráfego de dados em IoT e nas comunicações de dados entre dispositivos, e também por permitir novas soluções e experiências para Smart Cities, Smart Mobility, manufatura digital e outras áreas."

          Para mais informações sobre as soluções da Dassault Systèmes para a indústria High-Tech, acesse https://www.3ds.com/industries/high-tech/.

 

Sobre a Dassault Systèmes

A Dassault Systèmes, a empresa 3DEXPERIENCE, fornece para empresas e pessoas universos virtuais para a criação de inovações sustentáveis. Suas soluções conhecidas mundialmente transformam a forma como produtos são desenvolvidos, produzidos e gerenciados. As soluções colaborativas da Dassault Systèmes incentivam a inovação social, ampliando as possibilidades de aprimorar o mundo real por meio do mundo virtual. A empresa entrega valor a mais de 190.000 clientes de todos os portes e indústrias, em mais de 140 países. Para obter mais informações, acesse www.3ds.com/pt-br.

3DEXPERIENCE, CATIA, SOLIDWORKS, ENOVIA, DELMIA, SIMULIA, GEOVIA, EXALEAD, 3D VIA, 3DSWYM, BIOVIA, NETVIBES são marcas registradas da Dassault Systèmes e/ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros países.

 

PLANIN – Assessoria de Imprensa da Dassault Systèmes

Angélica Consiglio e equipe - Tel.: (11) 2138-8900 - www.planin.com

Contatos: Pedro Ulsen e Carolina Tiago - 3ds@planin.com - (11) 2138-8947

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br