Ericsson lança toolkit de Big Data para TV
- Kit de ferramentas de análise de dados permite que o setor de mídia agregue, analise e reaja a grandes quantidades de dados
- Integrated Video Insights aproveita o portfólio da Ericsson em TV e mídia, big data e análise de dados, e consultoria e integração de sistemas
- Permite que a Ericsson transforme mais o ecossistema do cliente, plataformas de tecnologia, processos de negócios e redes do setor de mídia
Em um mundo em que há tantos vídeos competindo pela atenção dos espectadores – da TV tradicional linear a conteúdo profissional e gerado por usuários – os reprodutores de mídia, como proprietários de conteúdo, empresas de transmissão e provedores de serviço de TV, precisam de uma solução de análise de dados capaz de entregar inteligência de negócios cada vez mais precisa. Para continuarem relevantes, os reprodutores de mídia precisam não apenas garantir o desempenho ideal de seus canais de entrega, mas também entender o que seus usuários querem, ao que eles dão mais valor e o que precisam ou apreciam.
Para oferecer essa inteligência de negócios, a Ericsson (NASDAQ: ERIC) está lançando o Integrated Video Insights, um kit de ferramentas de análise de dados que ajuda os reprodutores de mídia a agregar e analisar grandes quantidades de dados derivadas de usuários, plataformas de vídeo e redes. Apoiado por uma estrutura abrangente de ponta a ponta, o kit de ferramentas oferece o processamento de big data necessário aos aspectos operacionais, comerciais e de atendimento ao cliente do setor de mídia.
Com o Integrated Video Insights, os reprodutores de mídia podem melhorar sua estratégia de comercialização de conteúdo, identificar os investimentos necessários para aumentar a receita média por usuário e garantir que seu conteúdo seja consumido em condições ideais.
Jean-Philippe Poirault, Head de Consultoria e Integração de Sistemas da Ericsson, diz: “Com as mudanças no consumo de mídia e novas empresas entrando no mercado, é cada vez mais essencial que os reprodutores de mídia tenham uma visão 360°, ou seja, completa, de seus negócios. Eles precisam entender e melhorar tudo, da qualidade do serviço às preferências de conteúdo e qualidade da experiência do cliente.
“Com o Integrated Video Insights, eles podem antecipar futuras necessidades operacionais, reagir rapidamente a problemas em tempo real, implantar fluxos de atendimento ao cliente avançados e proativos e, em última instância, tomar melhores decisões comerciais.”
Integrated Video Insights
O Integrated Video Insights pode ser entregue como uma solução independente ou como um módulo de expansão da suíte Ericsson Expert Analytics. A premiada suíte de produtos Ericsson Expert Analytics vai além da análise de big data tradicional, pois incorpora o conhecimento sobre TV, mídia, redes e outros domínios que transformam dados em informações que levam a ações para casos de uso concretos, e gera ações rápidas que afetam positivamente os lucros da operadora. O Integrated Video Insights e o Ericsson Expert Analytics utilizam a experiência do setor e pesquisas com consumidores da Ericsson.
Conforme aumentam as demandas sobre os reprodutores de mídia e novos concorrentes influenciam as expectativas dos consumidores, também aumenta a necessidade por mais conhecimento sobre consumidores e o setor. Combinar essas informações com tecnologias ágeis, modelos de implantação flexíveis e abordagens de serviço, permite que os reprodutores de mídia agradem aos clientes todos os dias. A combinação de serviços, insights de pesquisa e extensos portfólios de produtos exclusivos da Ericsson está liderando a transformação das maiores marcas de mídia do mundo em líderes da Sociedade Conectada.
NOTAS AOS EDITORES
Versão sob demanda de evento digital: lançamento do IVI, tendências do setor e insights
Infográfico: Integrated Video Insights
Informações do produto: Ericsson Integrated Video Insights
Informações à imprensa: Consultoria e integração de sistemas
Ericsson no Mobile World Congress 2016
No Mobile World Congress 2016, em Barcelona, a Ericsson apresentará insights sobre as mais recentes inovações do setor e trará discussões inspiradoras, demonstrando sua liderança e permitindo novas oportunidades de negócios e serviços.
Atualmente, vivemos as transformações da Sociedade Conectada: uma sociedade em que a mobilidade, a banda larga e a nuvem capacitam todas as pessoas e indústrias a alcançar seu pleno potencial tecnológico. As oportunidades estão por toda parte, e as empresas estão evoluindo de acordo com o papel que escolheram para atuar nas cadeias de valor e ecossistemas da Sociedade Conectada.
Venha nos encontrar no Hall 2, estande 2N60, e conhecer mais sobre o 5G, a Internet das Coisas e as possibilidades da nuvem, além de discutir conosco os impactos que a transformação digital pode ter nas pessoas, nas empresas e na sociedade.
Siga a @EricssonBR no Twitter e no Linkedin e participe da discussão sobre o evento.
www.youtube.com/EricssonBrazil
www.slideshare.net/EricssonLatinAmerica
Para media-kits, materiais de apoio e fotos em alta resolução, acesse: www.ericsson.com/br/thecompany/press
A Ericsson é a impulsionadora da Sociedade Conectada – uma empresa líder em tecnologia da comunicação e serviços. Nosso relacionamento a longo prazo com todas as maiores operadoras no mundo permite que pessoas, negócios e sociedades alcancem seu potencial e criem um futuro mais sustentável.
Nossos serviços de softwares e soluções de infraestrutura – especialmente nos setores de mobilidade, banda larga e na nuvem – permitem à indústria de telecomunicações e outros setores a concretizar melhores negócios, aumentar a eficiência, melhorar a experiência do usuário e captar novas oportunidades.
Com mais de 110 mil profissionais e clientes em 180 países, combinamos tecnologias em escala global e liderança em serviços. Damos suporte a redes que conectam mais de 2,5 bilhões de assinantes. De todo o tráfego mundial de dados, 40% deles passa pelas redes da Ericsson. Nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento garante que nossas soluções – e nossos clientes – estejam sempre na frente.
Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2013, a empresa gerou receitas de 227,8 bilhões de coroas suecas (US$ 34,9 bilhões). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York).
Na América Latina estamos presentes desde 1896, quando entregamos equipamentos pela primeira vez na Colômbia, e este ano completamos 90 anos de presença no Brasil. No início do século XX, aumentamos nossa presença na região ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em mais de 50 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como duas unidades de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento. A Ericsson é a fornecedora líder do setor de telecomunicações com mais de 40% do mercado na América Latina e mais de 100 contratos de serviços de telecomunicações na região.
PARA MAIS INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO COM:
Smart
Tel.: +55 11 3376-5023
Ana Castilho: ana@smartpr.com
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.