Escritórios profissionais buscam inovação e inteligência com o apoio da TI

17/12/2015 11:56

Escritórios de serviços profissionais que utilizam de forma intensa a informação, como contabilidade, jurídico e marketing estão aumentando sua dependência de soluções de tecnologia para atender seus objetivos de negócios, é o que mostra uma nova pesquisa da CompTIA, a associação da indústria de TI.

A tecnologia está classificada como importante por 78% das 600 empresas que participaram do estudo "Oportunidades da TI em Verticais de Serviços Profissionais".

"A mentalidade mudou do simples gerenciamento básico da infraestrutura de TI para concentrar o foco na inovação, integração e inteligência", observa Tim Herbert, vice-presidente sênior de pesquisa e inteligência de mercado da CompTIA.

A importância da tecnologia é evidente quando se examina as principais prioridades de negócio das empresas de serviços profissionais para os próximos 12 meses:

  •    Alcançar novos clientes;
  •    Gerir custos e despesas gerais;
  •    Melhorar a produtividade da equipe;
  •    Melhorar a eficiência operacional.

Praticamente três quartos,  ou 78%, das empresas se classificam muito satisfeitas ou satisfeitas com a tecnologia que utilizam regularmente. As empresas de contabilidade relatam índices de satisfação notadamente mais elevados do que escritórios de advocacia (88% versus 69%), enquanto que as empresas de marketing ficam na faixa de satisfação de 78%.

Uma porcentagem notável dessas empresas indicam que irão aumentar os gastos de TI com hardware, software, serviços e telecomunicações, tendo como base suas taxas de crescimento auto-relatados. Um quarto das empresas de marketing, 21% das empresas de contabilidade e 18% das empresas jurídicas dizem que pretendem aumentar os gastos com TI em 10% ou mais nos próximos 12 meses.

O relatório da pesquisa "Oportunidades da TI em Verticais de Serviços Profissionais" também mostra:

  •     Estima-se que 35% das empresas dependem dos serviços de TI gerenciados em alguma capacidade. Mas a familiaridade com esse modelo de gestão de TI continua a ser modesta.
  •    A maioria das empresas indica que estão entre o início e o estágio intermediário na adoção da computação em nuvem, com 54% dos escritórios de advocacia, 57% das empresas de contabilidade e 69% das empresas de marketing reportando algum uso de soluções baseadas em cloud.
  •    Segurança Cibernética, já com uma alta prioridade, assumiu uma importância ainda maior e tornar-se mais do que uma questão da liderança executiva. As principais preocupações incluem a violação dos dados dos clientes; ameaças relacionadas a telefones celulares, tablets e aplicativos; e gerir a complexidade e a incerteza sobre a regulamentação da segurança cibernética.

O relatório é baseado em uma pesquisa on-line, realizada em setembro 2015, com 600 profissionais das áreas jurídica, contabilidade e marketing/PR envolvidos no gerenciamento, na implantação ou em influenciar decisões de tecnologia em suas organizações.

A pesquisa da CompTIA "Oportunidades da TI em Verticais de Serviços Profissionais" é a última de uma série de estudos sobre o mercado vertical a examinar como diferentes mercados e indústrias adquirem, utilizam e gerenciam tecnologia. Estudos anteriores examinaram os mercados de educação, de saúde e de varejo. Estes relatórios estão disponíveis gratuitamente com um simples registo no https://www.comptia.org/insight-tools.

Sobre CompTIA

A Computing Technology Industry Association (CompTIA) é uma associação comercial sem fins lucrativos que serve como a voz da indústria de tecnologia da informação. Com cerca de 2.000 empresas associadas, 55.000 usuários registrados, 3.000 parceiros acadêmicos e de treinamento e mais de dois milhões de certificações de TI emitidas, a CompTIA é dedicada ao avanço e crescimento da indústria por meio de programas de ensino, pesquisa de mercado, eventos de networking, certificações profissionais e defesa de políticas públicas.

Para conhecer mais, visite CompTIA online, Facebook, LinkedIn and Twitter.

 

Via Assessoria de imprensa

Contato para imprensa

Carvalho Comunicação

Eliane Carvalho – MTB 19.890

Fone – 11 99982-6312

E-mail – mailto:eliane_carvalho@carvalhocomunicacao.com

 
Tim Herbert, vice-presidente sênior de pesquisa e inteligência de mercado da CompTIA
 
CarvalhoComunicação
Eliane Carvalho
Diretora Executiva
+5511 99982-6312 NOVO NÚMERO
eliane_carvalho1

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br