Estudo mostra como comparar métricas de diferentes redes sociais

30/06/2015 18:15

Uma das coisas mais difíceis em análise de mídias sociais é comparar o desempenho em diferentes redes sociais. Elas têm formatos diferentes e os usuários, portanto, as usam diferentemente. Para encontrar um ponto de comparação, Doug Schumacher, do Zuum, fez um estudo para o setor de turismo. Segundo ele, quando se conta elementos isolados a tendência é ser menos acurado, mas se você usar um período de tempo maior e também um número maior de posts, a tendência é criar uma média que pode ser aplicada à maioria das redes sociais. A fórmula geral da taxa de engajamento, segundo o estudo, é dividir o número de interações pelo número de posts pelo número de fãs. Dessa forma, chega-se a um percentual que favorece comunidades menores, mas ao mesmo tempo revela tendências entre as redes que permanecem consistentes independentemente do tamanho das comunidades. Certamente, alerta Schumacher, não estamos no fim da linha, mas é um bom ponto de partida para explorar as métricas relacionadas.

* Fonte: iMedia Connection

 

FONTE E CRÉDITOS > ABEMD em www.abemd.com.br/noticiacompleta.php?id=10541

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