Estudo revela os impactos econômicos das atividades de contact center

03/04/2012 21:29

Segundo o Sintelmark, setor é identificado pelo alto nível de geração de empregos, por oferecer suporte à forte demanda de consumo nacional, além de despertar o interesse de investidores estrangeiros

Estudo revela os impactos econômicos das atividades de contact center

 

Com crescimento registrado acima do PIB nacional, o setor de contact center brasileiro – que fechou 2011 com 10% de expansão e movimentou R$ 29 bilhões – se consolida, cada vez mais, como um dos segmentos que mais impactam positivamente a economia das cidades e do país. Segundo análise do Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos), o mercado já é reconhecido: por sua alta taxa de empregabilidade, responsável pela efetivação de milhares de processos de venda e relacionamento com clientes, dando suporte à forte onda de consumo do país, por estar alinhado ao discurso econômico do governo, além de contribuir com inovações tecnológicas que sustentam as operações e atrair o interesse de investidores estrangeiros. 

Outro cenário que referencia a importância econômica deste mercado são os resultados do estudo “Impactos das Atividades de um Call Center”, realizado pela E-consulting, em parceria com o Sintelmark e a ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente), que considerou a presença de uma empresa de call center com 5 mil funcionários em localidades com cerca de 100 mil habitantes. 

Dessa forma, uma companhia do setor pode gerar uma massa salarial e de benefícios de R$ 65 milhões por ano, gastos em alimentação, transporte, medicamentos e em serviços em geral. Esse montante se transformará em R$ 131 milhões revertidos à economia da cidade, sendo que novos empreendimentos serão estruturados para atender a demanda deste público. 

 Somado a isso, uma empresa de call center deve gastar, em média, R$ 30 milhões por ano com produtos e serviços locais (como aluguel de edifícios, transporte executivo, motoboy, táxi etc) e arrecadar R$ 4,6 milhões anuais em impostos locais, com base em uma rentabilidade da companhia de cerca de R$ 126 milhões ao ano, em função de uma base tributária de 37%. 

“A atividade de call center proporciona benefícios ao governo local, à população e para a própria empresa. Este círculo econômico virtuoso materializa o amadurecimento do setor e o forte potencial de evolução que possui para os próximos anos”, analisa Stan Braz, diretor-presidente executivo do Sintelmark.

 

portalcallcenter.consumidormoderno.uol.com.br/seu-espaco/variedades/estudo-revela-os-impactos-economicos-das-atividades-de-contact-center

Fonte e créditos: Portal Call Center

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br