Estudo revela que 35 mil Contact Centers empregam 3,4 milhões de pessoas na Europa
Estudo revela que 35 mil Contact Centers empregam 3,4 milhões de pessoas na Europa
Altitude Software apresenta Primeiro Estudo de Grande Escalasobre
Mercado de Contact Center Europeu, Abrangendo 34 Países
Em 2012, mais de 35 milcontact centersempregaram 3,4 milhões de pessoas em 34 países da Europa, de acordo com o European Contact Center Benchmark Platform 2012.
Patrocinado pela Altitude Software,líder em soluções de software de gestão de interações em contact centers, o benchmark prevê uma taxa de crescimento de 5% ao ano de emprego nos contact centers da Europa na próxima década. Este indicador oculta realidades diversas, já que o crescimento do emprego nos contact centers do leste e sul europeu deverá ser muito mais forte.
Outsourcing representa 20% das atividades de contact center
O estudo estima que o outsourcing represente 20% da atividade de contact center na Europa, enquanto que as operações de inboundrepresentam 75,8%. "O mercado de contact center é uma realidade em rápida evolução que requer mais investigação. O Benchmark é um esforço notável para promover nossa compreensão das tendências da indústria na Europa", afirmou Miguel Lopes, vice-presidente executivo da Altitude Software. "Como fornecedor de origem europeia, a Altitude Software continua comprometida com uma abordagem focada nas necessidades de negócio do contact center no continente europeu".
Baseado em estudos de associações nacionais de contact centers e em informações e dados disponíveis publicamente, o relatório de 170 páginas traça um retrato da indústria europeia e proporciona centenas de gráficos e tabelas sobre a indústria de contact centers em 34 países. Informações sobre o mercado de contact center em países individuais incluem dados da indústria, taxas de crescimento, os salários médios, absenteísmo, rotatividade etc.
O EuropeanContact Center Benchmark Paltform 2012 é o primeiro estudo em larga escala sobre a estrutura do mercado de contact center Europeia. O estudo é empreendimento conjunto entre as consultorias especializadas Areia Consultoria e Call Communications, e é reconhecido pela Confederação Europeia de Organizações de Contact Center (ECCCO).
Na Europa, aAltitude Software tem escritórios em Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Suécia, Bélgica e Alemanha, e uma forte rede de parceiros que compreende, praticamente, todos os países europeus. Mais de 1.100 empresas em 80 países ao redor do mundo usam 300.000 licenças de produtos da Altitude Software, e suas soluções estão sendo usadas pela maioria das empresas Top 10 de terceirização de contact center na Europa.
Fonte e créditos: Call to Call
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