Estudo revela que 35 mil Contact Centers empregam 3,4 milhões de pessoas na Europa

23/01/2015 22:56

Altitude Software Patrocina Primeiro Estudo de Grande Escala sobre Mercado de Contact Center Europeu, Abrangendo 34 Países  


São Paulo, Brasil; 11 Julho, 2013 – Em 2012, mais de 35 mil contact centers empregaram 3,4 milhões de pessoas em 34 países da Europa, de acordo com o European Contact Center Benchmark Platform 2012, já disponível no site da Altitude Software.

Patrocinado pela Altitude Software, líder em soluções de software de gestão de interações em contact centers, o benchmark prevê uma taxa de crescimento de 5% ao ano de emprego nos contact centers da Europa na próxima década. Este indicador oculta realidades diversas, já que o crescimento do emprego nos contact centers do leste e sul europeu deverá ser muito mais forte.

 

Outsourcing representa 20% das atividades de contact center  
O estudo estima que o outsourcing represente 20% da atividade de contact center na Europa, enquanto que as operações de inbound representam 75,8%. "O mercado de contact center é uma realidade em rápida evolução que requer mais investigação. O Benchmark é um esforço notável para promover nossa compreensão das tendências da indústria na Europa", afirmou Miguel Lopes, vice-presidente executivo da Altitude Software. "Como fornecedor de origem europeia, a Altitude Software continua comprometida com uma abordagem focada nas necessidades de negócio do contact center no continente europeu”.  

Baseado em estudos de associações nacionais de contact centers e em informações e dados disponíveis publicamente, o relatório de 170 páginas traça um retrato da indústria europeia e proporciona centenas de gráficos e tabelas sobre a indústria de contact centers em 34 países. Informações sobre o mercado de contact center em países individuais incluem dados da indústria, taxas de crescimento, os salários médios, absenteísmo, rotatividade etc.

O European Contact Center Benchmark Paltform 2012 é o primeiro estudo em larga escala sobre a estrutura do mercado de contact center Europeia. O estudo é empreendimento conjunto entre as consultorias especializadas Areia Consultoria e Call Communications, e é reconhecido pela Confederação Europeia de Organizações de Contact Center (ECCCO).

Na Europa, a Altitude Software tem escritórios em Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Suécia, Bélgica e Alemanha, e uma forte rede de parceiros que compreende, praticamente, todos os países europeus. Mais de 1.100 empresas em 80 países ao redor do mundo usam 300.000 licenças de produtos da Altitude Software, e suas soluções estão sendo usadas pela maioria das empresas Top 10 de terceirização de contact center na Europa.
Clique aqui para baixar o Resumo Executivo e obtenha acesso para o European Contact Center Benchmark Platform 2012*, o primeiro estudo em grande escala do mercado europeu de contact center, que abrange mais de 30 países!   

*Estudo disponível na língua inglesa

Sobre a Altitude Software
A Altitude Software é líder mundial em soluções para gestão de contact centers com total independência de plataforma desde 1993. Usadas por 300.000 agentes em 1100 operações de 80 países, suas soluções são reconhecidas pelo alto nível de satisfação do cliente e conta com certificação ISO 9001 do suporte técnico global, premiado pela TSIA. A inovação da companhia foi reconhecida por mais de 50 prêmios em todo o mundo, e está presente no Quadrante Mágico do Gartner, como único fornecedor independente, desde 2000. O Altitude uCI é uma suíte de plataforma aberta que gerencia um alto volume de interações com o cliente em operações de Atendimento ao Cliente, Help Desk, Recuperação de Crédito e Cobrança, Telemarketing, Pesquisas e outros. A suíte permite rápida criação e modificação de serviços e campanhas de CRM, graças ao ambiente de desenvolvimento e desktop unificado, roteamento, discador, portal de voz, monitoria, relatórios, gestão de workforce e Integration Server.
A companhia está presente em toda a América Latina, com clientes como Contax, Dedic GPTI, Dufry Duty Free, Lojas Marisa, ML Serviços Financeiros, Siscom, Paschoalotto Serviços Financeiros, Banco Itaú-Unibanco, FEMSA e GVT. Para mais informações, entre em contato via faleconosco@altitude.com ou pelo telefone +55 11 3841-7100.


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Fonte e créditos: Assessoria de Imprensa Altitude Software

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