Eternit reduz em 5% os gastos mensais com auxílio do Mercado Eletrônico
Em 2013, o índice era de 3%. Hoje, dois anos depois de adotar a solução de e-Procurement e com mais de 5 mil transações mensais na plataforma, a redução já chega a 5%
São Paulo, dezembro de 2015 – A Eternit, maior e mais diversificada indústria de coberturas do país, lida com alto volume de informações para a aquisição de Suprimentos em suas sete unidades no Brasil – 5 fábricas, a sede em São Paulo e participação join venture na Cia Sulamericana de Cerâmicas. Para lidar com as mais de 5 mil transações por mês do setor de Compras, a empresa adotou, como uma de suas ferramentas, a plataforma de e-Procurement do Mercado Eletrônico. Até 2013, e Eternit conseguiu diminuir em 3% os gastos mensais com suprimentos. Hoje, dois anos depois, a redução de custos já chega à 5% no total.
“Automatizar os processos da área de Compras nos permitiu ter um olhar mais estratégico deste setor. Com o e-Procurement e nossos esforços para capacitar cada vez mais a equipe – para utilizar diferentes técnicas na obtenção de economias nas negociações, conseguimos conquistar preços melhores, o que é fundamental para reduzir custos”, afirma Guilherme Chicuto, gerente de Suprimentos e Logística da Eternit. “Hoje, as negociações são realizadas dentro do portal do Mercado Eletrônico, o que facilita muito o nosso dia a dia, já que a plataforma contempla todas as etapas de aquisição e atua integrada com o SAP da Eternit. A adoção da tecnologia e a receptividade da ferramenta são perceptíveis já que nos últimos dois anos aumentamos em 20% a utilização da plataforma dentro da área”, completa.
A transparência nas negociações também é um diferencial do e-Procurement. Luiz Gastão Bolonhez, vice-presidente Comercial e Marketing do Mercado Eletrônico, enfatiza que aquisições realizadas automaticamente evitam disparidade nas negociações. “Quando lidamos com alto volume de transações e os processos são manuais, ficamos mais expostos a discrepâncias e perdemos oportunidades claras de negociações melhores. A Eternit ganhou, também, agilidade na área de Compras, com isso, os profissionais conseguiram ter mais tempo para pensar em estratégias e não em procedimentos ou outros quesitos burocráticos comuns à área”, explica.
A solução do Mercado Eletrônico oferece diferentes indicadores de eficiência para que a Eternit possa avaliar melhor os resultados e otimizar ainda mais os processos. A adoção de índices como tempo médio de resposta nas transações e o cumprimento dos prazos de entrega estimula os fornecedores a melhorar continuamente os seus serviços. Atualmente, a Eternit tem acesso aos mais de 1 milhão de fornecedores cadastrados e homologados do ecossistema do Mercado Eletrônico.
Sobre o Mercado Eletrônico:
O Mercado Eletrônico é líder, na América Latina, em fornecimento de soluções tecnológicas e serviços para as áreas de Compras e Suprimentos das companhias, ajudando na redução de custos e melhoria de performance. Com escritórios no Brasil, Portugal e Estados Unidos, a empresa já contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores em sua plataforma. Por ano, são transacionados R$ 70 bilhões em negócios pelos sistemas do Mercado Eletrônico – fruto de negociações entre fornecedores e compradores. Para mais informações, acesse www.me.com.br.
Siga o ME nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/mercado.eletronico
LinkedIn: www.linkedin.com/company/mercado-eletronico
Informações para a imprensa:
RMA Comunicação
Adriana Leme (adriana.leme@rmacomunicacao.com.br) – (11) 2244 – 5934
Olívia Nercessian (olivia.nercessian@rmacomunicacao.com.br) – (11) 2244 – 5992
Bárbara Trevisan (barbara.trevisan@rmacomunicacao.com.br) – (11) 2244 – 5983
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.