Evite erros básicos de Social CRM

03/09/2014 19:54

Toda marca precisa de uma estratégia para as redes sociais

O meio digital hoje é fundamental para as marcas conseguirem se comunicar com seus consumidores, resolverem demandas de atendimento e buscar novos negócios. O SAC 2.0, ou Social CRM, consiste em envolver o consumidor em um relacionamento de benefício mútuo por meio das mídias sociais. Portanto, além de estar presente nas mídias sociais, é fundamental que as empresas tenham uma estratégia. Pensando nisso, a equipe do Buzzmonitor separou uma lista de coisas que você pode ou não fazer em sua estratégia de Social CRM.

O que não fazer?

- Criar páginas com diferentes perfis para uma mesma marca. Isso acontece muito frequentemente com franquias, onde cada franqueado acaba criando sua página por localidade.

- Criar perfis pessoais ao invés de páginas de empresa.

- Diferentes estratégias de atendimento de diferentes franqueados nas redes sociais. Isso também acontece com franqueados - muitos querem atender o consumidor por conta própria, independente da estratégia já adotada pela franquia, dona da marca.

- Dar respostas automáticas ao consumidor

O que fazer?

- Criar uma só página de empresa para sua marca nas redes sociais, respeitando a identidade visual da marca e concentrar toda comunicação nesta página.

- Usar o módulo analytcs do Buzzmonitor para monitorar as principais métricas de engagement e interactions da sua página e compará-las com os concorrentes.

- Realizar interações criativas com o consumidor, respeitando a persona da marca, usando o módulo de Social CRM do Buzzmonitor.

- Montar uma estratégia de atendimento para todas os franqueados.

- Utilizar um software que ajude o trabalho dos analistas de mídias sociais.

O Buzzmonitor reúne os módulos de monitoramento, Social CRM e Social Analytics. Clique aqui e conheça a versão freemium.

 

FONTE E CRÉDITOS > BUZZMONITOR em buzzmonitor.com.br/blog/evite-erros-basicos-de-social-crm?utm_source=Mailing+Brasil+%28atualizado%29&utm_campaign=e1ecc8e011-Tribos_de_Consumidores&utm_medium=email&utm_term=0_3c303d5255-e1ecc8e011-52559961

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