Ex-executivos de UOL e Virid lançam empresa com a proposta de mudar a forma de fazer e-commerce no país
Vinicius Pessin (ex-UOL) e Walter Junior (ex-Virid) se uniram para o lançamento da e-smart. Nova Companhia provedora de soluções para e-commerce nasce com investimento de US$ 10 milhões e plataforma inovadora de comércio eletrônico
Segundo dados do e-bit, o comércio eletrônico nacional deve movimentar R$ 23,4 bilhões em 2012. Além disso, números levantados pela AmericaEconomia Intelligence apontam que o Brasil representa 61% de todo o volume de negócios de tecnologia em e-commerce na América Latina.
Esse ambiente em potencial e propício à geração de oportunidades reuniu Vinicius Pessin, ex-diretor geral do UOL Host, e Walter Sabini Junior, fundador da VIRID, que hoje pertence a Experian, para fundar a e-smart.
Com a parceria de dois grandes nomes do mercado de internet brasileiro, nasce a e-smart, empresa que promete trazer mudanças no provimento de soluções para o e-commerce. A Plataforma e-smart atenderá as empresas que desejam atuar no comércio eletrônico independente do seu tamanho. O serviço engloba desde o desenho de uma oferta atraente até a experiência do usuário com um claro plano operacional, técnico e financeiro.
“Não seremos somente provedores de plataforma. Nossa equipe de estratégia trabalhará com os varejistas e com o atual ecossistema de e-commerce para compreender as necessidades dos clientes, do mercado e do ambiente competitivo”, afirma Pessin.
Aquisições fazem parte da estratégia da nova Companhia.
Mesmo antes do seu lançamento os acionistas da e-smart já negociavam aquisições de empresas estratégicas para as pretensões da Companhia. A primeira aquisição concluída é da VirtualBiz, que atende mais de 50 Lojas Virtuais, entre elas Hering, Nutriworld e Arena. Experiência em fusões e aquisições é o que não falta aos fundadores da empresa. Vinicius Pessin comandou nove aquisições no Provedor UOL e Walter Sabini Junior vendeu a Virid para Experian no ano passado.
“A e-smart quer estar ao lado dos clientes em cada passo do seu desenvolvimento no e-commerce. Por isso, vamos investir constantemente em inovação e visionar formas diferenciadas de vender pela Internet”, explica Sabini.
As PMEs também estão na mira
Fazer os pequenos e médios empreendimentos brasileiros venderem pela internet também faz parte da missão de e-smart. Com uma poderosa ferramenta de e-commerce, a empresa pretende incluir as PMEs no varejo online. O serviço destinado às iniciantes no e-commerce estará disponível em 45 dias.
A plataforma Online, como é chamada, foi testada por um grupo de 20 pequenas empresas que não possuíam em seus quadros pessoas com conhecimento em informática. Com poucos passos, os Beta testers montaram e publicaram suas lojas sem maiores entraves.
“Não há nada parecido com esse serviço no Brasil. Reunimos em uma única ferramenta as melhores experiências de usabilidade, intuitividade e design”, complementa Pessin.
A e-smart surge com uma equipe de 20 profissionais oriundos das mais renomadas empresas do setor. A previsão é finalizar 2013 com 200 clientes e faturamento de mais de R$ 20 milhões.
Informações à imprensa;
NB Press Comunicação
Contato: Nicole Barros / Vanessa Costa
Tel: 11 3254 6464 / 3254 6463
e-mail: nicolebarros@nbpress.com; vanessacosta@nbpress.com
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.