Excelência em atendimento com reconhecimento dos colaboradores
Na Teleperformance Brasil, programas de experiências como passeios de balão e viagens, premiam e estimulam seus colaboradores na busca pela excelência no atendimento ao cliente
Já imaginou ter seu desempenho profissional recompensado com um passeio de lancha em Ilha Bela, ou uma viagem ao Rio de Janeiro, um passeio de helicóptero, ou ainda um incrível voo de balão?
Na Teleperformance Brasil, empresa especializada em outsourcing de serviços e soluções para Centrais de Atendimento ao Cliente, isto é uma realidade.
No programa de relacionamento, “ATITUDE!”, a companhia reconhece e premia aqueles colaboradores que se destacam por sua atuação na operação da empresa. Com base em indicadores operacionais, os melhores colaboradores são convidados a participarem do “Experiences ATITUDE!” - atividades e eventos outdoors.
Esta foi uma das maneiras encontradas pela Teleperformance para manter a motivação e a performance de sua equipe de atendimento no nível mais alto de excelência. “Os colaboradores que participam dos “Experiences ATITUDE!” voltam renovados e são os principais multiplicadores do momento que vivenciaram. Além disso, também divulgamos em nossos canais de comunicação as fotos das atividades, como forma de mostrar quem são os colaboradores “ATITUDE!”, motivando os demais”, explica Paulo César Salles Vasques, |presidente da Teleperformance Brasil e presidente mundial de marketing e membro do Board do Grupo Teleperformance.
O “Experiencies ATITUDE!” acontece a cada trimestre, os destinos podem ser escolhidos pela própria Teleperformance ou em votação pelos colaboradores selecionados para participarem do programa. Para participar o colaborador precisa manter os melhores indicadores operacionais, de acordo com as regras do programa.
Por se tratar de um programa de relacionamento para valorizar o colaborador e permitir a troca de conhecimento entre os melhores da companhia, as atividades do “Experience ATITUDE!” são realizadas em grupos, sempre com data previamente informada pela Teleperformance.
Para Paulo César Salles Vasques, além de promover a integração entre colaboradores de diferentes operações e valorizar os melhores funcionários da companhia, a iniciativa também reflete a postura que eles devem adotar na relação com o cliente. “Estas iniciativas têm como objetivo mostrar aos colaboradores que a experiência única de interação que eles oferecem aos nossos clientes deve ser tão agradável quanto a experiência que eles estão vivenciando durante as atividades do Experience ATITUDE!”.
Segundo a companhia, não há limite de participação no programa. “Valorizamos os colaboradores que se destacam por sua atuação em nossas operações. Se tivermos um colaborador que constantemente demonstra profissionalismo, engajamento e um excelente desempenho temos orgulho em convidá-lo para todos os Experiences”, frisa Paulo César.
Os destinos dependem de fatores como época do ano e escolha dos colaboradores. A companhia presa por não repetir um passeio ou atividade. “A ideia é que sejam sempre novas experiências. Entre os destinos e passeios mais inusitados, já realizamos um passeio de balão na cidade de Boituva”, revela o presidente.
Para o colaborador, Georges Picollo, o programa além de ser uma maneira de reconhecer e premiar os funcionários é extremamente inovador. “Ele dá uma nova experiência para o colaborador usufruir, totalmente fora da rotina de trabalho”. Picollo teve a oportunidade de ir para um hotel fazenda de aventura, em Socorro, SP. “Foi uma experiência muito marcante, dois dias reunidos num lugar incrível junto à natureza e realizando atividades com muita adrenalina e ao mesmo tempo relaxante, além de muita diversão. Voltamos ao trabalho mais revigorados e comprometidos”, comenta Picollo.
Jonatan Picoli também participou do “Experience ATITIDE!” em Socorro. Jonatan era agente de atendimento e atualmente foi promovido para líder educador. Para ele o programa além de ser uma forma motivadora, trouxe experiências únicas e marcantes. “A Teleperformance me deu a oportunidade de conhecer um lugar lindo, cheio de verde, de rios. Fizemos tirolesa, arvorismo e boia cross. Para mim, uma aventura que nunca vou esquecer!”
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Fonte e créditos: CONAREC
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