Experiência em cores

05/12/2013 21:14

 

Tintas Coral permite que cliente faça testes para verificar textura e acabamento da pintura

» Eduardo Castro
 
Todas as empresas querem agradar os clientes, mas nem todas sabem o que fazer. São muitos os caminhos e as possibilidades, mas é preciso conhecer o público para investir em algo que realmente vá fazer a diferença para ele. É com esse raciocínio que a Tintas Coral investiu em pesquisa de campo e identificou a vontade do consumidor em conhecer mais a tinta para ter certeza na hora da compra. Nesse sentido, a empresa disponibilizou nos pontos de vendas materiais expositores de cor, onde a pessoa pode passar a mão e verificar a textura e o acabamento da pintura. "A maioria das pessoas pintam a cada três anos ou cinco anos, e ela não tem uma experiência de tinta. Então, no momento em que ela está ali, propensa a comprar a tinta, se você proporciona esse tipo de experiência, a pessoa se motiva, se sente mais segura e compra a tinta", comenta Eduardo Castro, gerente de trade marketing da Tintas Coral.
 
Após um dos estudos realizados pela empresa, foi constatado que mais de 70% da compra de tinta é no ponto de venda. Nesse sentido, investir em ações dentro da loja física incentiva a decisão de compra naquele momento. "Mesmo que as pessoas façam toda uma pesquisa de preço ou de produtos pela internet, já que isso também está crescendo, porém no momento da compra ela vai até o ponto de venda ainda para decidir a compra dela. Então, nosso diferencial é justamente possibilitar ao cliente final a experiência antes dele aplicar na casa dele", afirma. 
 
A Tintas Coral também realiza a campanha 'Tudo de cor para você', que são eventos de pequeno e médio porte, onde os consumidores finais podem verificar a aplicação das tintas em casas ou em uma igreja. Segundo Castro, este ano a empresa fecha com 150 eventos. Além disso, são realizadas oficinas de pintura para clientes e pintores, que também são seus clientes. Nesse sentido, as áreas de trade marketing e treinamento trabalharam em conjunto para viabilizar essa campanha. "A gente vê que os clientes, os pintores, se motivam mais a pintar quando eles percebem que é fácil. Então facilita para transformar a casa dele com um acabamento que ele espera, com a cor que ele quer. Esse diferencial amplia cada vez mais esse tipo de ação, onde a pessoa faz ela mesma ou ela percebe esses benefícios no momento da compra", conclui.

 

Fonte e créditos: CLIENTE SA em www.clientesa.com.br/gestao/52498/experiencia-em-cores/ler.aspx

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