Faça seus clientes rirem de vez em quando
12/06/2013 por Don Peppers
Por Don Peppers
Com toda a conversa séria sobre ouvir e responder aos clientes, monitorar as mídias sociais, inovar, cortar custos, recuperar erros, etc, etc, a própria ideia de ser centrado no cliente pode começar a soar como um trabalho muito árduo!
Mas, talvez, nem sempre tenha que ser assim. Talvez você deva ocasionalmente apenas se divertir com seus clientes. Fazê-los rir.
Meu irmão Jeff é um capelão do Exército. Um ex-Ranger, ele não tem cabelos (quero dizer ZERO cabelo, nada), e ele se parece com o tipo de fisiculturista com quem você não quer arrumar confusão. Aparentemente, um dos seus segredos alimentares é o macarrão zero caloria que ele encomenda on-line da Miracle Noodle (marca de macarrão americana com zero caloria). No dia seguinte, depois de fazer um pedido on-line, ele recebeu a notificação de e- mail:
Caro Sr. Peppers:
Seu macarrão (pedido 221579) foi gentilmente levado de nosso armazém altamente seguro com luvas de algodão e colocado em uma almofada de cetim.
Nossos funcionários inspecionaram seu Miracle Noodles e poliram o rótulo para se certificarem de que estivesse na melhor condição possível antes de envia-lo.
Nosso especialista em embalagens do Japão acendeu uma vela e um silêncio caiu sobre a multidão enquanto ele colocava seus Miracle Noodles na melhor caixa que o dinheiro pode comprar.
Todos nós tivemos uma festa maravilhosa e depois todo o grupo marchou pela rua para os correios, onde toda a cidade de Chatsworth acenou ‘Bon Voyage!’ para o seu pacote, já no caminho para você, em nosso jatinho privado Miracle Noodle neste dia (6 de maio de 2013 às 02:43:00).
Espero que tenha tido um momento maravilhoso ao comprar na Miracle Noodle. Nós com certeza tivemos. Sua foto está na nossa parede, como “Cliente do Ano”. Estamos todos exaustos, mas mal podemos esperar para que você possa voltar à Miracle Noodle.
Enviado Via Prioridade de Correio, Caixa Média de Tarifa Única
Número de Rastreamento do Envio 9405510200986079715532
Atenciosamente,
A equipe Miracle Noodle
Sinto muito, mas eu achei esta mensagem-padrão de atendimento ao cliente avisanso apenas que “o produto foi enviado” absolutamente hilariante!
No final de seu e-mail, a Miracle Noodle incluiu um reconhecimento de que a ideia foi “inspirada em Derek Sivers.” Sivers foi o fundador da CD Baby, uma loja de música on-line lançada em 1997 (antes do iTunes) que se especializou em música de artistas independentes. Sivers também representa uma grande fonte de ideias originais sobre como fazer negócios, a maioria das quais podem ser facilmente acessadas em https://sivers.org/. E é óbvio que ele gosta de se divertir.
Talvez todos nós devamos ter um pouco de diversão com os nossos clientes de vez em quando!
O primeiro passo para ganhar a confiança dos seus clientes é “demonstrar humanidade”. Você não quer que seus clientes pensem que sua empresa é apenas uma grande organização burocrática, com regras e procedimentos e linhas de código de software que definem como as coisas são feitas, mas que é também uma organização humana, cheia de seres humanos, de sangue quente, com todas as emoções e qualidades de outros seres humanos – como os próprios clientes.
Então, sim, parte do ser “humano” é reconhecer os erros e vulnerabilidades, mas parte também é se divertir, brincar, e, ocasionalmente, ser bobo.
Experimente em algum momento. Seus clientes vão gostar, e eles vão gostar de você.
FONTE E CRÉDITOS > BLOG 1 TO 1 em https://blog.1to1.com.br/2013/06/12/faca-seus-clientes-rirem-de-vez-em- quando/?utm_source=Virtual_Target&utm_medium=Email&utm_content=&utm_campaign=1 to1+Weekly&utm_term=
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