Facebook: Rede social mais usada para atendimento ao cliente

13/04/2015 14:14

Pelo segundo ano consecutivo a empresa Direct Talk, especializada em soluções para atendimento ao cliente, realizou uma pesquisa sobre relacionamento com clientes nas redes sociais e verificou que o canal de atendimento migrou em sua maioria, do Twitter para o Facebook. A pesquisa foi feita com 50 empresas de grande porte, como Hotel Urbano, Alelo, Toytota, Oi, GVT, TAM, SmartFit, LG, Fiat, Renault, Dafiti, Riachuelo, Submarino, entre outras e constatou que 60% das companhias prestam atendimento nas redes sociais exclusivamente pelo Facebook.

Em 2012 o estudo havia identificado que o atendimento via Twitter era mais fortemente explorado. As empresas criavam perfis destinados apenas para a função, como @falecomempresa. Entretanto de um ano pra cá a rede social de 140 caracteres passou a ser menos utilizada pelos consumidores para este fim.

Para o CEO da Direct Talk, Marcelo Pugliesi, esse fato pode ser explicado pelo abandono gradativo da rede social, o número de acessos ao Twitter caiu 24% em 2013 segundo a comStore. Agora os consumidores escolheram o Facebook para acionar as empresas pela maior visibilidade que atingem.

Diferente do Twitter, o Facebook possui mais de 67 milhões de usuários e o Brasil já é o 2° país com mais cadastros e esse número tende a crescer cada vez mais, pois menos da metade da população brasileira possui acesso à internet, e essa parcela irá diminuir se depender das projeções recentes, elevando o número de potenciais usuários da rede social.

FONTE E CRÉDITOS > NOIX em www.noix.com.br/noticias/facebook-rede-social-usada-atendimento-cliente/

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br