Fila de atendimento no DTChat. Como faz, DT?
No dia-a-dia de uma operação de atendimento via chat, é sempre complexo gerenciar a quantidade de operadores logados versus a quantidade de janelas de atendimento disponíveis, e fica ainda pior quando é importante olhar também para as demandas pontuais.
Para evitar picos de filas sem uma atuação rápida da equipe do front, o DTChat possui uma funcionalidade chamada “Frases de Espera”. Essa função possibilita que o operador deixe mais janelas disponíveis (recebendo mais atendimentos simultâneos), não deixando o cliente “abandonado” por não conseguir dar atenção para todas as janelas ativas de atendimento ao mesmo tempo. A ativação é feita na própria interface do operador, permitindo enviar automaticamente frases padrões (configuradas previamente pelo administrador da ferramenta) em determinado período de tempo, sem a necessidade de intervenção humana. Neste caso, o consumidor receberá mensagens automáticas de espera e terá uma melhor experiência em relação à fila!
A configuração das frases de espera pode ser realizada por um administrador no Editor de frases prontas do Módulo Supervisor da ferramenta (Na aba “Configurações” / opção “Geral” / link “Frases Prontas”). Ao acessar esta página, você poderá criar uma “Nova Categoria” e clicar no check “Espera”, cadastrando na sequência o tempo de intervalo que o sistema seguirá entre cada frase de espera cadastrada dentro dessa nova categoria.
Uma dica importante: este é um recurso de uso temporário e de emergência, se a sua operação possui filas constantes e que geram insatisfação de seu cliente, repense o seu dimensionamento para a demanda atual. A utilização frequente pode ter um resultado diferente do esperado!
AGRADECIMENTOS > FONTE E CRÉDITOS > DIRECT TALK em www.directtalk.com.br/?p=673&utm_campaign=engajamento-site-redes-sociais&utm_source=hs_email&utm_medium=email&utm_content=13113401&_hsenc=p2ANqtz--rW4aEvbckKBrPX4FaNIGGcwpZi1ynpCsYLXq5DkTXGRkIiLA2h3witcfV6ZgQ3SZb00GRkCFTE3ATIOJmtpUwEugGmqp2eIbwRKtvXL_FlIwmbIY&_hsmi=13113401
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