First Data adquire startup de aplicativo para fidelização de clientes
Postado em: 29/10/2013, às 15:14 por Redação
A First Data, empresa de transações eletrônicas e meios de pagamentos, anuncia a compra da Perka, startup desenvolvedora de aplicativo de mesmo nome para fidelização de clientes. Embora não revele o valor da transação, fontes ligadas às negociações disseram ao blog de tecnologia All Things Digital que o valor será menor do que o pago na compra de outra startup, a Clover, no ano passado, quando desembolsou US$ 54,1 milhões.
Por meio de serviços baseados em uma plataforma de nuvem, a Perka permite aos varejistas acompanhar os consumidores com mais facilidade, oferecendo-lhes ofertas, bem como dando-lhes recompensas pela fidelidade. Após a conclusão do negócio, a Perka vai operar como uma subsidiária autônoma da First Data, cuja sede fica em Atlanta, nos Estados Unidos, com sua atual equipe de executivos e de desenvolvimento de produto.
"A razão por adquirirmos a Perka vai ao encontro da nossa estratégia de oferecer mais soluções comerciais, do que apenas dispositivos para ponto de venda", disse Guy Chiarello, presidente da First Data. "Para isso, temos que abraçar essas comunidades empresariais para criar nossos serviços em um espaço de tempo muito mais rápido", completou.
A First Data atua no Brasil desde 2002 como fornecedora de tecnologia para a indústria de cartões e operando correspondentes bancários. A partir de 2010, a companhia passou a ser um concorrente independente, como adquirente e emissora de cartões, disputando com as gigantes Redecard e Cielo.
Fonte e créditos: TI INSIDE
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.