Flex Contact Center otimiza comunicação interna com tecnologia IBM
Em apenas três meses de implementação da plataforma de colaboração IBM Connections Cloud a central conseguiu reduzir em 25% o seu volume de e-mails
São Paulo, 07 julho de 2015 – A Flex Contact Center, empresa fundada em Florianópolis em 2009 e que atualmente está entre as maiores companhias de contact center do País, adotou a solução IBM Connections Cloud para otimizar a gestão de comunicação entre seus funcionários com melhor transparência e redução de custos. O resultado foi que, em apenas três meses, a empresa conseguiu reduzir em até 25% o volume na troca de e-mails.
O serviço da solução IBM Connections Cloud oferece uma maneira ágil e prática de armazenar e compartilhar informações e arquivos em nuvem entre funcionários, eliminando a necessidade da troca interna de e-mails e garantindo uma maior segurança no armazenamento de dados e arquivos. No caso específico da Flex, mais de 90% dos e-mails eram executados em seu domínio – apenas 10% eram para fora da empresa. Além de procurar por uma solução que permitisse a redução do volume de e-mails trocados internamente, a companhia também buscava soluções de mensagens instantâneas e conceitos de rede social corporativa para comunicação interna entre líderes, analistas, gerentes e diretores que, por sua rapidez, são consideradas mais eficientes do que a troca de e-mail convencional.
“A IBM apareceu em um momento em que a empresa precisava migrar seus serviços para uma plataforma segura devido, principalmente, aos grandes clientes que temos no segmento financeiro, mas que também fosse rápida e tivesse uma maior capacidade de armazenamento”, explica Kleber Bonadia, diretor de Tecnologia da Flex Contact Center. “A parceria com a IBM permitirá à Flex dar continuidade ao seu projeto de expansão no setor, que começou principalmente no ano passado com o aporte financeiro do fundo de investimento Stratus, visando mais do que duplicar o faturamento da empresa para atingirmos R$500 milhões até 2019”, complementa o executivo.
O IBM Connections Cloud é capaz de dar suporte a todas as operações da empresa e permite que seus colaboradores consigam se comunicar internamente em comunidades próprias, de forma mais eficiente, rápida e dentro de padrões de segurança confiáveis, como uma grande rede social interna onde é possível verificar perfis para encontrar colaboradores da companhia, armazenar e compartilhar arquivos e dados e, ainda, otimizar a comunicação interna entre os funcionários de forma remota.
Sobre a Flex Contact
Sobre a Flex Contact - A Flex atua na gestão de relacionamento, prestando serviços especializados para grandes clientes nacionais, em operações de atendimento, vendas e cobrança. A empresa de Contact Center começou suas atividades em 2009 e possui quatro sites em Florianópolis (SC), duas unidades em Lages (SC), uma unidade em Xanxerê (SC) e três sites e um escritório em São Paulo (SP). www.flexcontact.com.br
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