Flex contrata solução de jurimetria, predição e inteligência artificial da Softplan

04/02/2018 15:47

O Convex Legal Analytics permitirá à gigante do segmento de gestão de relacionamentos analisar processos de forma preditiva, com projeções de cenários e recomendações inteligentes para seus Clientes da Área Jurídica.

Uma das maiores empresas de gestão de relacionamento do país passará a contar dentro do seu portfólio de soluções com uma plataforma que reúne uma série de tecnologias como inteligência artificial, big data analytics, análise prescritiva e preditiva, dentro do conceito de Jurimetria, que utiliza métodos avançados de ciência de dados aplicados ao Direito. A Flex Relacionamentos Inteligentes escolheu o Convex Legal Analytics, da Softplan, como solução de jurimetria e passara a disponibilizar esta solução para seus clientes.

Criado e desenvolvido pela Softplan, empresa líder em transformação digital, analytics e inteligência artificial para o ecossistema da Justiça brasileira, o Convex Legal Analytics é resultado de anos de atuação e de conhecimento especializado da Softplan sobre a Justiça brasileira. A inovação foi criada e desenvolvida nos laboratórios de ciência de dados da Softplan ao longo de 2017, e tem agora o seu lançamento no mercado brasileiro. 

A solução Convex Legal Analytics reúne, em uma mesma plataforma, uma visão completa e detalhada de todos os processos judiciais, históricos ou em andamento de uma organização, com análises diagnósticas que permitem, em uma outra camada, focar em análises preditivas e prescritivas. A partir destes dados, cenários futuros são construídos baseados no comportamento dos processos em andamento.

"Com o uso do Convex é possível melhorar sensivelmente a eficiência e a assertividade do trabalho nos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. A solução reúne tecnologias e análises que permitem identificar a probabilidade do ganho de ações e maximizar as taxas de sucesso, além de controlar e comparar indicadores da área jurídica. Reduzem-se assim as decisões baseadas na intuição para permitir uma tomada de decisão mais alicerçada em dados e fatos", explica Marcos Florão, Diretor de Inovação da Softplan.

Claudio Vilela, Sócio do Escritório de Advocacia Vilela & Ibañez, cliente da Flex, enxerga na Jurimetria um potencial enorme de atender uma demanda do mercado jurídico por novas tecnologias, como big data e analytics. “O Vilela e Ibañez, em conjunto e com o suporte da infraestrutura e expertise da Flex, vai trabalhar na evolução dos processos jurídicos, com a ajuda do Convex, para construir uma versão que se ajuste ao dia a dia dos pequenos e médios escritórios”, aponta.

“Nossa ideia é consolidar um grande hub de serviços de inovação no segmento jurídico, sempre em parceria com a Softplan. Assim, o envolvimento da Flex acontecerá sob a forma de um backoffice altamente qualificado e inovador para as atividades não jurídicas, inicialmente para o Vilela e Ibañez, contribuindo para a adaptação de escritórios de pequeno e médio porte à serviços sofisticados, com custos acessíveis”, observa Kleber Bonadia, Diretor de Tecnologia e Inovação da Flex.

Na primeira semana de janeiro foi realizada a assinatura do contrato entre a Flex e a Softplan, referências nos seus segmentos e com atuação em todos os Estados brasileiros. A expectativa é que no final de fevereiro a solução já esteja plenamente implementada para apoiar a tomada estratégica de decisões no cliente da FLEX – Vilela & Ibañez.

 

Sobre a Flex Relacionamentos Inteligentes

Fundada em 2009 em Florianópolis, a Flex S.A. atua na gestão de relacionamentos, oferecendo soluções completas para atender as necessidades de interação empresa – cliente, com plataformas multicanais e alta tecnologia, que vão desde a venda até o ciclo de crédito e cobrança, passando pelo SAC, backoffice, retenção e reconquista.  Altamente inovadora e digital, a empresa está posicionada entre as 10 maiores do setor, emprega mais de 13 mil profissionais e possui quatro unidades em Florianópolis (SC), duas unidades em Lages (SC), uma em Xanxerê (SC), uma em Engenheiro Coelho (SP), dentro da Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), e seis unidades em São Paulo (SP). www.flexcontact.com.br

 

Assessoria de Imprensa Flex

CM Comunicação Corporativa

Paula Rocha / Cristiane Moraes

(11) 2305-3540 / 98585-6370

Sobre a Softplan : 

A Softplan é uma das maiores empresas no desenvolvimento de software do Brasil, com cerca de 1,5 mil colaboradores e 27 anos de atuação. É reconhecida pelo pioneirismo do desenvolvimento do Sistema de Automação da Justiça (SAJ). Atualmente, a empresa é líder em soluções de transformação digital, analytics e inteligência artificial para o ecossistema da Justiça Brasileira. Por meio de uma ampla linha de produtos e serviços, atende aos segmentos de Tribunais, Procuradorias, Ministérios Públicos e Advocacia. www.softplan.com.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br