Flex lança Laboratório de Inovação e tecnologia xLab

15/06/2016 20:13

Com investimento de cerca de R$5 milhões e parceria com fornecedores e clientes, o novo espaço do laboratório de inovação é uma iniciativa inédita do setor de contact center que tem como foco o desenvolvimento de novos projetos em um espaço colaborativo de tecnologia em Florianópolis

 

Sempre pensando na evolução nas formas de interação e nos relacionamentos entre empresas e seus clientes, a Flex, empresa catarinense com foco em contact center e gestão de crédito e cobrança, inaugura seu laboratório de inovação. O xLab é uma iniciativa pioneira no setor que tem como foco principal o desenvolvimento de novos produtos e soluções, a busca constante de eficiência operacional e o investimento em educação, pesquisa e Data Science (Big Data e Analytics). Com cerca de R$ 5 milhões em investimento, que incluem infraestrutura, pessoas, integrações e novos projetos, o laboratório está localizado no Centro de Inovação da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis, juntamente com 30 outras empresas de TI e Startups. 

O xLab contará com uma equipe de cerca de 10 profissionais dedicados, oriundos das áreas de operações, estratégia, tecnologia, marketing e gestão de projetos, que desenvolvem soluções e produtos com a parceira de fornecedores e clientes. A escolha da localização do laboratório foi baseada na grande concentração de empresas de tecnologia, startups e serviços, o que facilita a troca de experiências e a colaboração em novos projetos. O espaço, na capital catarinense, recebeu em menos de 10 meses mais de 3,5 mil pessoas e 216 empresas associadas em 32 eventos ligados a TI.

“Inovação sempre fez parte do DNA da Flex e lançar o xLab é um marco importante nestes sete anos de história, que completamos em julho.  Nossa filosofia é investir para incentivar o desenvolvimento de novas soluções e tecnologias que visem melhorar processos e garantir resultados para todos os stakeholders da cadeia de gestão de relacionamentos. O xLab amplia o protagonismo da Flex na adoção de processos e tecnologias inovadoras, ao mesmo tempo que fortalece uma de nossas principais características: a flexibilidade no atendimento de nossos clientes”, explica Topázio Silveira Neto, presidente da Flex.

Desde o início de 2016, mesmo antes da inauguração da estrutura física, há projetos em desenvolvimento com ênfase nas características e hábitos de interação dos integrantes das gerações Y e Z. Por ora, é possível verificar a diminuição do uso de voz (ligações telefônicas) no relacionamento entre empresas e clientes, acompanhado pelo forte aumento das transações não telefônicas. Apenas essa tendência já representa um universo de possibilidades para os trabalhos do xLab.

 

Sobre a Flex

Fundada em 2009 em Florianópolis, a Flex S.A. atua na gestão de relacionamentos, prestando serviços especializados para grandes clientes nacionais, em operações de atendimento, vendas e análise para concessão de credito e cobrança. A Empresa emprega mais de 12 mil profissionais e possui quatro unidades em Florianópolis (SC), duas unidades em Lages (SC), uma em Xanxerê (SC) e cinco unidades em São Paulo (SP), oferecendo aos clientes e ao mercado processos para uma gestão de relacionamentos mais eficiente e dentro do moderno conceito de full service. www.flexcontact.com.br

 

Assessoria de Imprensa - CM Comunicação Corporativa - (11) 2305-3540 - www.crismoraes.com.br

Cris Moraes - cris@crismoraes.com.br - (11) 98585-6370

Erika Cerutti - erika@crismoraes.com.br - (11)98663-6654

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br