Flores Online melhora a disponibilidade com a Equinix
Com número 10x maior de acessos no Dia dos Namorados deste ano, a empresa teve 100% de disponibilidade com projeto implementado pela C&C
São Paulo, setembro de 2015 – Entre os pontos essenciais para o sucesso no comércio eletrônico estão a disponibilidade, desempenho e segurança. Para ser competitiva neste mercado, a empresa deve atender a demanda de seus usuários a qualquer hora, com respostas praticamente em tempo real. Pensando nisso, aFlores Online, pioneira na venda de flores e presentes pela internet no Brasil, decidiu hospedar sua plataforma de e-commerce atual com a Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão. O projeto, desenvolvido e implementado pela C&C, provedora de IaaS (Infraestrutura como Serviço) de alta resiliência, tinha como principal objetivo suportar o pico de acessos no dia 12 de junho, data comemorativa do Dia dos Namorados.
“Este é um período com alto volume de acessos em nosso site. Só na data, tivemos 10 vezes mais acessos em nosso portal do que o usual”, afirma Vitor Horibe, diretor geral da Flores Online. “Manter a mesma qualidade da experiência do usuário é um grande desafio. Nossa plataforma é um ambiente crítico da empresa e precisamos garantir 100% de disponibilidade, independentemente da quantidade de acessos. A C&C nos deu total suporte no projeto e a Equinix é reconhecida mundialmente pela robustez e eficiência de sua infraestrutura”, destaca.
Nelson Mendonça, diretor de operações da Equinix no Brasil, reforça a importância do tempo de resposta como vantagem competitiva. “Oferecer uma boa experiência de compra é uma forma de otimizar as taxas de conversão e retenção dentro de um e-commerce. Mas, isso não quer dizer que você deve investir em uma infraestrutura robusta própria o ano todo. Os acessos são sazonais e o que a Equinix oferece à Flores Online é, justamente, flexibilidade para períodos como este do dia 12 de junho. Nossos sites estão preparados para absorver a procura pois identificam o aumento de tráfego e distribuem a demanda dentro da rede. Por ter uma postura de neutralidade, os data centers IBX® da Equinix possuem conexões redundantes com as principais operadoras de Telecom”, explica.
O comércio eletrônico deve encerrar o ano com R$ 43 bilhões de faturamento, número que representa crescimento de 20% em comparação com 2014. Ainda de acordo com a E-Bit, referência no fornecimento de informações sobre e-commerce nacional, o número de pedidos via internet em 2014 foi 17% maior que o registrado em 2013, com R$ 103,4 milhões transacionados. “Estes números só confirmam a importância crescente do varejo online, core business da Flores Online. A empresa entende a necessidade de investimento em infraestrutura para poder suportar o crescimento de suas vendas e, por isso, desenvolvemos um projeto focado em escalabilidade para companhia. Quando muitos acessam a plataforma de e-commerce a experiência oferecida é a mesma de sempre. Para as Flores Online os recursos computacionais serão alocados, dinamicamente e sob demanda para otimização dos custos”, diz Toshiaki Ogawa, sócio diretor da C&C.
Presença da Equinix no Brasil
A Alog Data Centers do Brasil anunciou, em março deste ano, a fusão total de sua marca com a Equinix. A companhia brasileira utiliza, agora, toda a identidade visual Equinix em seus data centers, razão social, materiais promocionais e redes sociais. Além disso, todos os serviços e benefícios oferecidos pela empresa global foram incorporados ao portfólio local.
Com a mudança, a Equinix reforça no país o seu conceito de neutralidade, que define o data center como um centro de interconexão mundial. A empresa oferece não somente suas soluções, como também benefícios inéditos para as organizações locais.
Sobre a Flores Online
A Flores Online é uma das primeiras empresas brasileiras de e-commerce e foi a pioneira na venda de flores e presentes pela internet do Brasil. Fundada em 1998, seu maior desafio foi se solidificar como uma floricultura exclusivamente online, à medida em que o varejo eletrônico cresceu no país. Para se manter sempre atualizada e ampliar seu portfolio, desde 2006, a companhia passou a disponibilizar aos clientes presentes, oferecidos por meio de kits compostos por flores e produtos como chocolates, bebidas, bichos de pelúcia, acessórios entre outros. Hoje, é possível encontrar quase mil opções de itens em seu site, o que resulta em uma infinidade de possibilidades de presentes com design diferenciado e alto padrão de qualidade. Marcas como Perrier Jouet, L’Occitane, Havaianas e Imaginarium compõem algumas das alternativas oferecidas.
Em 2012, recebeu investimento da 1-800-FLOWERS.COM, maior grupo de comércio eletrônico do mesmo segmento daFlores Online nos Estados Unidos, e do fundo brasileiro de private equity BR Opportunities. Hoje, conta com 106 funcionários e mais de 600 parceiros em todo o país, o que permite que a loja online realize entregas no mesmo dia em mais de 500 cidades brasileiras, por meio do programa Same Day Delivery (SDD), iniciativa que se iniciou em agosto de 2013 e que era inédita no setor na época de seu lançamento.
Sobre a Equinix:
A Equinix, Inc. (NASDAQ: EQIX) liga as principais companhias do mundo aos seus clientes, colaboradores e parceiros dentro dos mais conectados data centers. Presente em 33 mercados espalhados pelos cinco continentes, a Equinix é onde companhias se reúnem para encontrar novas oportunidades e acelerar seus negócios, áreas de TI e estratégias em nuvem:www.equinix.com.
Informações para a imprensa:
RMA Comunicação
Adriana Leme (adriana.leme@rmacomunicacao.com.br) – (11) 2244 – 5934
Bárbara Trevisan (barbara.trevisan@rmacomunicacao.com.br) – (11) 2244 – 5983
Olívia Nercessian (olivia.nercessian@rmacomunicacao.com.br) – (11) 2244 – 5992
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.