Fotógrafo não entrega fotos da formatura. O que fazer?
Nossa leitora Michelle teve um problema com um prestador de serviço. O fotógrafo contratado para tirar fotos de sua colação de grau não envio o material. Conversamos com a Dra. Gisele Friso, da G. Friso Consultoria Juridica.
"Pelo que entendi, o fotógrafo sumiu. O primeiro passo é tentar localizar o fotógrafo, pois sem isso não haverá como formalizar uma reclamação no Procon ou ingressar com uma ação, se necessário. Se tiver o endereço dele, fica um pouco mais simples. Reclamar junto ao Procon é uma das formas de tentar resolver o problema. Afinal, o fotógrafo tem um contrato com você e não cumpriu a parte dele - entregar as fotos. Caso a reclamação administrativa não surta efeito, você pode ingressar com uma ação no Juizado Especial Cível de sua cidade. Se o valor da causa for até 20 salários mínimos, você não precisa contratar um advogado. Nessa ação, peça que o juiz ordene que o fotógrafo entregue as fotos ou, caso não disponha mais delas, que o indenize por danos morais (além do eventual ressarcimento, caso você tenha adiantado algum valor pelo serviço). Um abraço e boa sorte!"
consumidormoderno.uol.com.br/advogado-de-defesa/fotografo-n-o-entrega-fotos-da-formatura-o-que-fazer
Fonte e créditos: Consumidor Moderno
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.