FS investe na gestão de pessoas para o sucesso nos negócios

31/08/2015 16:49

Iniciativas voltadas ao esporte, a descontração e ao crescimento na carreira têm como objetivo garantir a motivação, a satisfação e a produtividade dos profissionais


Em um momento de novo posicionamento, de mudança da marca e de expansão de linhas de atuação, a FS mantêm sua estratégia de crescimento e ainda supera os investimentos dos anos anteriores em ações focadas no bem-estar das pessoas. A companhia, provedora líder de serviços de valor agregado para operadoras de telecomunicações e varejistas, reforça a premissa de que a gestão do capital humano é um ponto fundamental que faz toda a diferença no desenvolvimento e sucesso do negócio, mantendo o compromisso de trabalhar continuamente a motivação e a satisfação dos seus colaboradores, práticas que fazem parte do seu DNA.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos, Patrícia de Castro Sanchez, o comprometimento da companhia em relação ao colaborador vai além do desenvolvimento de suas habilidades, ou seja, envolve também seu bem-estar, incluindo incentivo para atividades físicas, participação em ações sociais e eventos extensivo aos seus familiares.

“Agimos para atrair os melhores profissionais do mercado e nos adaptamos frequentemente para inovar os nossos projetos com o objetivo de reter os colaboradores que usufruem de programas trimestrais de bonificação, premiações, movimentações internas que incentivam mudanças entre áreas e inúmeras oportunidades de capacitação, incluindo cursos no exterior. Essas razões nos credenciaram a fazer parte do ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil em 2015 e, pelo segundo ano, entre as melhores de TI de acordo com o Great Place to Work (GPTW)”, ressalta a executiva.

Ações para aumentar a qualidade de vida também fazem parte da gestão de pessoas.  A pulseira FitBit Flex, entregue a cada contratado, é um dispositivo que ajuda o usuário a cuidar de sua saúde, fornecendo dados como número de passos, distância percorrida, calorias queimadas, horas dormidas e até mesmo a qualidade de sono, contribuindo com a produtividade do colaborador. Além disso, são promovidos jogos de futebol, grupos de corrida e bicicletas. Para motivar e atrair participantes, a companhia agrega ao programa um subsídio de idiomas (aulas de inglês e espanhol), ou seja, para obter o apoio educacional o colaborador tem que estar atento a sua saúde.

A fim de estimular a integração e proporcionar momentos de relaxamento para os colaboradores recarregarem as energias, a FS possui o espaço Steve Jobs, ambiente despojado e informal com poltrona de massagem, vídeo game, biblioteca com livros de temas variados, frutas e máquinas de snacks com bebidas e guloseimas sem custo para os colaboradores. O clima de descontração é reforçado pelos happy hours e confraternizações regulares que geram a integração entre toda a equipe e, algumas vezes, com suas famílias, como no fim do ano, onde foram recebidos na companhia para a gravação de um flash mob surpresa para os funcionários, exibida somente na festa de comemoração anual.

Agregadas a todos esses processos de gestão de pessoas, solidariedade e generosidade são convicções da FS. Sua atuação social é constante e os colaboradores participam ativamente. Recentemente, a companhia doou uma Kombi e milhares de cobertores à instituição Anjos da Noite, que leva alimentos e outros recursos aos moradores de rua a fim de resgatar sua autoestima e possibilitar a reintegração social. Os colaboradores se voluntariaram a participar em uma blitz noturna promovida pela instituição.

Muitas das iniciativas promovidas pela FS vieram de sugestões de colaboradores por meio do canal RH Comunica, que incentiva e possibilita a comunicação direta entre funcionários e a companhia. Além disso, existe um espaço para reclamações e propostas de novos projetos. Anualmente, as melhores ideias são premiadas com viagens e cursos.

“Acreditamos no desenvolvimento humano como principal alicerce para o sucesso de um time. Nossa cultura corporativa tem na inovação sua ferramenta de evolução, por isso temos em nosso DNA as ações de Agir e Se Adaptar.  Sabemos que a gestão das pessoas tem papel estratégico para determinar o ritmo das mudanças”, ressalta o CEO da companhia Alberto Leite, que faz questão de estar perto dos colaboradores, que em sua opinião faz a empresa acontecer.

 

Sobre a FS

A FS é provedora líder de serviços de valor agregado para operadoras de telecomunicações e varejistas no Brasil e América Latina, com mais de 20 milhões de clientes. Fundada em 2010, a companhia fornece soluções white-label e marca própria envolvendo segurança digital, nuvem pessoal, seguros, suporte técnico, educação e entretenimento. No mercado B2C atua com a marca Hero, que reúne suas soluções de segurança digital para atender a demanda do setor varejista e das lojas de aplicativos digitais. Além da sede de São Paulo, a companhia está presente fisicamente em mais de dez estados brasileiros e possui escritórios comerciais no Chile e Argentina.

 

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