Fundação Procon-SP orienta Procons municipais para atendimentos durante a Copa
Na última semana, Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, se reuniu com Procons municipais para orientar a atuação desses órgãos durante a Copa do Mundo. A Fundação convidou os Procons das cidades que receberão delegações de seleções estrangeiras e as que possuem aeroportos.
A Fundação Procon-SP gerenciará a entrada de demandas por meio de seu hotsite, onde os consumidores turistas poderão registrar suas reclamações. O endereço do site será amplamente divulgado, inclusive por meio de panfletos de orientação ao consumidor que serão distribuídos em pontos estratégicos das cidades participantes (aeroportos, rodoviárias, hotéis, etc). Haverá ainda um guia sobre turismo e consumo que estará disponível. Todos os materiais estarão traduzidos para o inglês e o espanhol.
O assessor chefe do Procon-SP, André Santos, ressaltou a importância de abrir esse canal de atendimento específico para a Copa: “O propósito do site é de fato atender a demanda de turistas brasileiros e estrangeiros que virão para a Copa e que porventura tenham algum problema que precise ser rapidamente solucionado”. André ressaltou ainda, que o atendimento que já é feito pelo Procon-SP continuará normalmente.
O foco das ações é atender as demandas de turistas. Para que a resposta à demanda seja agilizada, estão sendo firmados acordos com os fornecedores locais. A Fundação Procon-SP também intensificou o trabalho de fiscalização pré-Copa com o intuito de coibir problemas como o aumento abusivo de preços em alimentos e hotéis.
Durante a copa os Procons de Campinas, Cotia, Guarujá, Guarulhos, Itu, Mogi das Cruzes, Porto Feliz, Ribeirão Preto, Santos e Sorocaba atuarão de forma integrada com o Procon-SP.
25/4/14
Assessoria de Imprensa
Fundação Procon-SP
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