Fundação Procon-SP completa 39 anos

05/05/2015 16:10

No dia 6 de maio, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon-SP , completa 39 anos de atuação em prol da defesa do direito do consumidor. São Paulo foi o primeiro Estado a criar um órgão do gênero no país para orientação, fiscalização e harmonização das relações de consumo. Iniciando suas atividades em 1976, sua criação foi fundamental para o fortalecimento do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Em comemoração a data, nesta quarta-feira, dia 6 de maio, o Procon-SP realizará atendimento em dois pontos da Capital. Na avenida Paulista , no vão livre do Masp e no centro da cidade , no Pateo do Collegio , ambos das 9h às 16h , onde estarão estacionadas unidades móveis para atendimento gratuito à população, com especialistas da fundação que irão realizar orientação sobre Direitos do Consumidor e, se necessário, registrar reclamações.

 

O pioneirismo do Procon-SP é reconhecido no Brasil, sua atuação é referência em iniciativas que buscam garantir o equilíbrio na relação de consumidores e fornecedores. Suas ações são replicadas em todo o país, assim como o seu logo e cores são utilizadas ou inspiram a marca em outros estados. Segundo pesquisa do Instituto Ibope, o Procon-SP ocupa o quarto lugar entre as instituições de maior confiança da população

 

Na capital, a Fundação Procon-SP conta com atendimento presencial nas unidades do Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera e o atendimento telefônico funciona pelo 151, de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Sul, Leste, Oeste e Feitiço da Vila, de terça a sexta-feira, das 9h às 15h. Nos postos Casa da Cidadania e Grajaú, o atendimento ocorre às quartas-feiras no mesmo horário. No CIC do Imigrante, o Procon-SP atende às segundas-feiras, das 9h às 15h.

 

Serviço:

Nesta quarta-feira, dia 6 de maio, o Procon-SP realiza atendimento em dois pontos da Capital, das 9h às 16h, com unidades móveis para atendimento gratuito à população:

  • Avenida Paulista – vão livre do Masp (entrevistas às 12h* )

  • Centro da cidade – Pateo do Collegio (entrevistas a partir das 9h* )

*Entrevistas com a diretoria executiva do Procon-SP Ivete Maria Ribeiro

 

Histórico

 

Criada pela Lei nº 9.192, de 23 de novembro de 1995, e Decreto nº 41.170, de 23 de setembro de 1996 , a Fundação Procon é uma instituição vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo e tem personalidade jurídica de direito público, com autonomia técnica, administrativa e financeira.

 

Pela sua atuação, o Procon virou sinônimo de respeito a proteção dos direitos do cidadão em todo o país. O Procon-SP tem como diretora executiva a advogada Ivete Ribeiro . Hoje, há procons constituídos em 265 dos 465 municípios do Estado, beneficiando a 89% da população paulista. No ano passado, foram registrados 1.688.589 atendimentos, sendo 43% deles na capital e 57% no Interior.

 

Site: www.procon.sp.gov.br

Facebook: /proconsp

Twitter: proconspoficial

Blog: educaprocon.blogspot.com.br

 

Fundação Procon-SP

A

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br