Gamaia Esportes aposta na solução de Business Intelligence do Grupo PC Sistemas e reduz o tempo de geração de relatórios estratégicos

18/09/2012 21:38

Gamaia Esportes aposta na solução de Business Intelligence do Grupo PC Sistemas e reduz o tempo de geração de relatórios estratégicos de cinco dias para apenas algumas horas

 

Maior loja de artigos esportivos de São José dos Campos, Vale do Paraíba e Região utiliza o BI como um acelerador corporativo para alavancar seus negócios

 

São Paulo, 18 de setembro de 2012 – Resultados assertivos, facilidade de uso, relatórios completos, dados precisos e vantagens sobre a concorrência foram as motivações que levaram a Gamaia Esportes, loja de artigos esportivos, que detém mais de 30 mil itens, a buscar por uma solução de Business Intelligence (BI). Após estudos de mercado, a escolha se deu pela solução myBI PC Sistemas, ferramenta oferecida por meio da aliança estratégica com a dinamarquesa Targit e disponibilizada pelo Grupo PC Sistemas, companhia líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 26 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, indústria e varejo.

A Gamaia, com uma rede de seis lojas, trabalha com 11 departamentos, envolvendo, aproximadamente, 100 marcas e mais de 200 artigos que, em muitos casos, têm variação de sete tamanhos diferentes de um único produto. Cada loja, departamento, artigo e marca têm sazonalidades e projeções diferentes que precisam de uma análise detalhada. Com tanta variação, havia a necessidade de ter um sistema flexível e dinâmico para gerenciar o grande volume de informações geradas diariamente.

Diante deste cenário, a empresa, que já utilizava o software de gestão WinThor, da PC Sistemas, optou também pela implementação do myBI PC Sistemas para garantir segurança na obtenção de dados gerenciais e estratégicos para o crescimento e controle organizacional da companhia. Relatórios, que antes levavam cinco dias para ficarem prontos, até que se conseguisse agrupar as informações loja por loja, agora, com a nova ferramenta, são feitos em algumas horas. “O BI é uma solução que facilita muito a montagem de relatórios. As informações das tabelas da PC Sistemas ficam disponíveis em uma lista e podem ser manipuladas e combinadas de inúmeras formas, suprindo a necessidade de trabalhar com variações e volume de informações”, explica a gerente de compras da Gamaia Esportes, Aline Pereira.

A ferramenta proporcionou uma visão gerencial da empresa mais ampla, resumida e flexível, tornando os procedimentos e resultados mais satisfatórios. Segundo a presidente da Gamaia Esportes, Roberta Maia, o mais surpreendente foi a maleabilidade e a independência que o software apresentou. “Com o BI otimizamos nosso tempo e pudemos direcioná-lo para novos focos de mercado para inovarmos a nossa oferta”.

O gerente comercial da solução myBI PC Sistemas, Christiano Prados, avalia que a implementação do BI na Gamaia evoluiu rapidamente pela ampla conectividade entre o cliente e o Grupo PC. “Por meio dos relatórios e blocos de informações personalizadas conseguimos apresentar ao cliente os diferenciais da solução de inteligência de negócios em pouco tempo de uso”, pontua Prados.

A Gamaia potencializou o uso das suas informações a partir da adoção do myBI PC Sistemas, criando uma interface competitiva no setor de artigos esportivos. “Apoiamos a Gamaia ao transformarmos dados transacionais para informações gerenciais estratégicas. Isto propicia decisões rápidas e seguras”, comenta Wagner Patrus, CEO do Grupo PC Sistemas. Segundo o executivo, o Business Intelligence deixou de ser sonho de consumo dos empresários para ser algo real e necessário a empresas de todos os portes.

 

Sobre a PC Sistemas

 

A PC Sistemas nasceu em Belo Horizonte (BH) e rapidamente se espalhou pelo território nacional. Com 26 anos de atuação, a empresa mantém a liderança no desenvolvimento de softwares de gestão para o setor atacadista-distribuidor. A experiência adquirida ao longo dos anos atraiu também o varejo e a indústria, o que explica sua franca expansão em todos os segmentos da cadeia de abastecimento em todo território nacional. 33% dos maiores atacadistas distribuidores do Brasil são clientes PC e 30% dos Atacados de autosserviços do Brasil são clientes PC, segundo o último ranking da Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (ABAD). Suas soluções permitem que os processos administrativos, financeiros, comerciais e logísticos sejam interligados, garantindo eficiência e controle total de todas as operações. O carro chefe da companhia, denominado, WinThor, é uma ferramenta ERP que agiliza e facilita o controle dos processos de negócios das empresas usuárias. Com sede em Goiânia e mais 8 filiais, incluindo a matriz em Belo Horizonte, espalhadas pelo Brasil, a companhia já exportou seu know how para México, Angola e Portugal. Mais informações www.grupopc.com.br

 

Informações para imprensa:

 

IMAGE Comunicação

Fone: 11 5072-9960

 

Dani Portela (MTB 30377)

daniportela@imagecomunicacao.com.br

Celular: 11 8162-9833

 

Marina Zimmaro

marina.zimmaro@imagecomunicacao.com.br

Celular: 11 8788-6279

 

Natália Telles (apoio)

natalia.telles@imagecomunicacao.com.br

 

Débora Primo (estagiária)

debora.primo@imagecomunicacao.com.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br