Gartner nomeia Logica como líder entre fornecedores europeus de serviços SAP
A Logica, provedora global de serviços de TI e gestão de negócios, foi classificada no relatório do Gartner, empresa líder mundial em pesquisa e consultoria de TI, como líder no “Quadrante Mágico para fornecedores de serviços de aplicação SAP”.
“Os recentes investimentos e a nossa ambição de crescimento está gerando bons resultados. É gratificante receber o reconhecimento do Gartner por nosso esforço e trabalho”, diz Quadrio Alves, executivo líder SAP global da Logica. Segundo o executivo, o Gartner valorizou o fato de a Logica ter a cobertura de serviços mais equilibrados e capacidade de resposta, o que a torna uma opção viável para qualquer organização que precisa de soluções eficazes de gestão de ativos, recursos humanos, logística, entre outras.
“Em 2011, ocorreram algumas mudanças significativas nos serviços de SAP e nas propostas que conquistamos. A oferta de negócios nesta prática cresceu 8%, em comparação ao ano anterior e subiu 75% em relação a quatro anos atrás. O número e a dimensão dos negócios da empresa têm crescido a cada ano’’, afirma Alves.
Após analisar o relatório gerado em 2009, a posição de liderança é resultado de análises e apostas em inovação e na construção de uma metodologia de trabalho que agrega as melhores práticas.
Nos últimos dois anos, a companhia vem investindo em mobilidade, permitindo novas conquistas em projetos nos setores de atuação, como os de Utilities, Telecom, Transporte, Indústria, Comércio e Finanças. A mobilidade empresarial tem sido parte fundamental dos negócios da Logica. A empresa ajuda clientes em todo o mundo com as suas soluções de mobilidade para gestão de ativos, recursos humanos, logística, entre outros.
No Brasil, a empresa também possui destaque em serviços SAP “Estamos muito confiantes com a nossa evolução e crescimento no mercado brasileiro, com alta demanda por serviços, em particular na tecnologia SAP. Outro aspecto notável é o grau de amadurecimento de nossos clientes, cada vez mais exigentes e com expectativas de agilidade, flexibilidade e, cada vez mais, atentos aos benefícios gerados através dos investimentos em TI aos seus negócios. É um cenário animador para o DNA da Logica, que sistematicamente investe, de forma global e local, no desenvolvimento de plataformas inovadoras de serviços SAP, aliando sua grande expertise em projetos de implementação e em serviços de outsourcing de sistemas e infraestrutura SAP, ao mesmo tempo, sem descuidar dos investimentos em qualidade, como certificações CMMI, ISO, ISAE e implementação de boas práticas da própria SAP, como o modelo Run SAP for Operations, na qual somos absolutamente pioneiros no Brasil.” Conclui Paulo Simon, diretor de Consultoria e Integração de Sistemas da Logica na América do Sul.
Sobre a Logica
A Logica é uma provedora global de serviços de TI e gestão de negócios. Sediada no Reino Unido e com mais de 41 mil colaboradores, oferece serviços de consultoria, integração de sistemas e outsourcing de TI para clientes do mundo inteiro. Com forte presença na Europa, a Logica cria valores para os seus clientes ao integrar tecnologia, pessoas e processos. A companhia se destaca pelo comprometimento em manter parcerias a longo prazo com seus clientes, aplicando conhecimento para criar respostas inovadoras para as necessidades de negócio das companhias. A Logica está listada nas bolsas de Londres, Stock Exchange e Euronext. Mais informações estão disponíveis em: www.logica.com.br
PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa e Comunicação da Logica
Contatos: logica@planin.com
Eline Menezes – (11. 2138-8905)
Raquel Cruz – (11. 2138-8909)
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.