Gartner destaca aumento no uso de e-mail na Nuvem por empresas do mundo todo

22/03/2016 19:37

Tema será discutido na Conferência Gartner Infraestrutura, Operações de TI e Data Center

 

O Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, aponta que o mercado de e-mail na Nuvem está ganhando espaço entre as organizações do mundo inteiro, com 13% das empresas de capital aberto usando um dos dois principais fornecedores desse segmento. Em estudo recente, o Gartner identificou que 8,5% das empresas públicas usam o e-mail na Nuvem do Microsoft Office 365, enquanto 4,7% usam o Google Apps for Work. Os quase 87% restantes das empresas pesquisadas têm e-mail na Nuvem híbrido, hospedado ou privado, gerenciado por fornecedores menores. Essas e outras informações serão apresentadas durante a Conferência Infraestrutura, Operações de TI e Data Center 2016, que acontecerá nos dias 4 e 5 de abril, em São Paulo (Segunda e Terça-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel.

As conclusões são baseadas em uma análise quantitativa de registros de encaminhamento de e-mail disponível publicamente. O Gartner considerou registros de domínio de quase 40 mil empresas públicas no mundo para descobrir quais visam aos serviços de e-mail na Nuvem do Google ou da Microsoft.

“Tanto a Microsoft quanto o Google têm conquistado adesão significativa entre empresas de diferentes perfis. As organizações que consideram utilizar o e-mail na Nuvem devem questionar a premissa de que a Nuvem pública não é apropriada para a sua região, porte ou segmento. Nossas descobertas indicam que o número de empresas usando o e-mail na Nuvem é cada vez maior”, diz Nikos Drakos, Vice-Presidente de Pesquisa do Gartner.

Entre as organizações utilizando o e-mail na Nuvem, a Microsoft está à frente na maioria das empresas, especialmente nos setores regulamentados, incluindo serviços, energia e aeroespacial. O Google está à frente no segmento industrial, com mais competição e menos regulamentação, tais como publicação de software, varejo, publicidade, mídia, educação, viagem, bens de consumo, comida e bebida.

“A Microsoft é a fornecedora mais popular entre as organizações públicas de maior porte que usam o e-mail baseado na Nuvem, sendo que mais de 80% dessas empresas apresentam receita acima de US$ 10 bilhões. A popularidade do Google é maior entre as empresas com receita inferior a US$ 50 milhões, totalizando 50% de seus usuários”, afirma Jeffrey Mann, Vice-Presidente de Pesquisa do Gartner.

Em setores como viagem e hotelaria, serviços profissionais e bens de consumo, os níveis mais altos de utilização estão entre as empresas com as maiores receitas. Mais de um terço das organizações nestes setores, com receita acima de US$ 10 bilhões, utilizam o e-mail na Nuvem de um desses dois fornecedores.

 

Anote em sua agenda: Conferência Gartner Infraestrutura, Operações de TI e Data Center

Data: 4 e 5 de Abril de 2016 (Segunda e Terça-feira)

Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, nº 12.559

 

Sobre a Conferência Gartner Infraestrutura, Operações de TI e Data Center

A Conferência Gartner Infraestrutura, Operações de TI e Data Center 2016 ajudará os líderes estratégicos de TI na busca pela excelência operacional com a oferta de serviços fundamentais confiáveis, melhorando os níveis de produtividade e inovação. O evento vai abordar novas oportunidades para otimização de valor e do custo de TI, equilíbrio entre riscos e oportunidades na Nuvem e como manter a excelência em operações de TI em um mundo de mudanças constantes. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site: https://www.gartner.com/events/pt/la/data-center.

 

Sobre o Gartner

O Gartner, Inc. (NYSE: IT) é líder mundial no fornecimento de pesquisas e aconselhamento na área de tecnologia da informação. Fornece análises de TI para seus clientes fazerem as escolhas certas todos os dias. De CIOs e diretores de TI em corporações e agências governamentais a líderes em empresas de alta tecnologia e telecomunicações, passando por investidores deste mercado, o Gartner é parceiro indispensável para cerca de 10.000 diferentes companhias. Por meio do Gartner Research, Gartner Executive Programs, Gartner Consulting e Gartner Events, trabalha com cada cliente para pesquisar, analisar e interpretar o negócio de TI dentro do contexto de seu papel individual. Fundado em 1979, o Gartner tem sede em Stamford (Connecticut - EUA) e possui mais de 7.600 associados, sendo mais de 1.600 analistas de pesquisa e consultores, e clientes em 90 países. No Brasil, o Gartner está presente com as unidades Gartner Research, que oferece pesquisas e aconselhamento para profissionais, fornecedores e investidores de TI; Executive Programs, com grupo de CIOs alimentado pelo conteúdo Gartner com cerca de 3 mil membros em todo o mundo; e Eventos, com conferências e Symposium. Para obter mais informações, visite www.gartner.com.

 

PLANIN - Assessoria de Imprensa do Gartner

Angélica Consiglio e equipe – www.planin.com

Contatos: Carolina Tiago, Gabriel Cruz e Pedro Ulsen – (11) 2138-8947

E-mail: gartner@planin.com

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br