GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS REMOTOS, GERAÇÃO Y, REDES SOCIAIS, MOTIVAÇÃO E ROTATIVIDADE

21/05/2012 16:04

Conferência e Expo Internacional HDI Brasil 2012 convida

profissionais de ITSM a participar da discussão; Inscrições abertas

 

 

Nos dias 24 e 25 de maio de 2012 diretores, gerentes e coordenadores de suporte e de TI terão a oportunidade de debater com especialistas temas ligados a liderança, gestão e motivação, dentre outros. Os assuntos integram a grade de programação da Conferência e Expo Internacional HDI Brasil 2012, considerado o maior evento de ITSM do Brasil e da América Latina, que será realizado em São Paulo e espera reunir cerca de 1.000 participantes em workshop, palestras e paineis de discussão.

 

O dia 24 reserva a apresentação do case de sucesso “Retenção de talentos da ‘Geração Y’ no Service Desk”, com Priscila Muronaga Pereira, gerente de Service Desk da IT2B. No encontro, que tem início às 11 horas, a profissional versará sobre como aplicar conceitos de gerenciamento em uma Central de Serviços demonstrando que é possível manter uma equipe sólida e com baixo turnover. “É um grande desafio direcionar toda essa energia e lidar com os diversos conflitos internos e externos de cada membro da equipe, mas os exemplos que serão apresentados possibilitarão trabalhar com a ‘Geração Y’ na Central de Suporte de forma diferenciada”, lembra.

 

No dia 25, às 10 horas, sob o tema “Mais motivação, menos rotatividade”, Claucy Ribeiro, gerente de Operações da CTIS, com experiência de mais de 15 anos no ramo de Contact Center, abordará em palestra um case de sucesso envolvendo a empresa e Petrobras. “Nossa rotatividade é muito baixa e explicaremos como uma gestão humanizada e paixão podem alcançar objetivos desafiadores”, explica.

 

Na mesma data, a partir das 11 horas, será a vez da palestra “Não use as redes sociais para suporte técnico, salvo se...”, que será ministrada por Roberto Cohen, diretor do 4HD, organismo para o desenvolvimento gerencial em Help Desk e Service Desk. No encontro, Cohen apresentará aspectos positivos e negativos sobre o uso de ferramentas de redes sociais para prestar auxílio técnico a usuários e clientes, benefícios e desvantagens, com exemplos de utilização por empresas mundiais.

 

Como reduzir a distância entre a gerência e a equipe de campo? Como receber e aproveitar as idéias dos colaboradores que estão a quilômetros de distância? Como valorizar, reconhecer e incentivar as melhores práticas? Há como obter retorno em um programa de recompensa voltado para a equipe de campo? Para responder a estas e outras questões, Márcio Nunes Oliveira, profissional com 20 anos de atuação na área de Field Service e ampla experiência na gestão de terceiros e no desenvolvimento de programas de reconhecimento para equipe técnica de campo, ministrará a palestra “Gestão de Recursos Humanos remotos”, dia 25, às 15 horas.

 

A Conferência e Expo Internacional HDI Brasil 2012 reserva também a presença de expositores, com a demonstração de novidades em serviços e ferramentas de ITSM disponíveis no mercado.   

 

O evento irá premiar analistas, líderes e gestores de operações que se destacaram em 2011 contribuindo para o suporte de suas empresas. Serão quatro categorias: “Melhor Analista de suporte”, “Melhor Gerente de suporte”, “Melhor Equipe interna de suporte (Insourcing)” e “Melhor Equipe externa de suporte (Outsourcing)” e as inscrições para os prêmios já estão abertas.

 

Considerado o maior evento de ITSM do Brasil e da América Latina, e reunindo profissionais da indústria de Help Desk/ Service Desk, Suporte a cliente e ITSM, a Conferência e Expo Internacional HDI Brasil é uma realização anual do HDI, maior associação mundial de profissionais do mercado de suporte a cliente, fundada em 1989 nos Estados Unidos e atualmente presente em países como Austrália, Japão, Finlândia, Suécia, Polônia, Arábia Saudita, Índia e Nigéria.  

 

 

Serviço:

 

A Conferência e Expo Internacional HDI Brasil 2012 acontece nos dias 24 (das 8h às 19h) e 25 de maio de 2012 (das 8h30 às 19h), no Centro Fecomercio de Eventos (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo, SP). Inscrições e informações podem ser obtidas pelo telefone 11 3071-0906 ou e-mail falecom@hdibrasil.com.br.

 

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