A Alcatel-Lucent e a Altitude Software, líder em soluções de software para gestão unificada de interação com o cliente, anunciam o reforço da sua parceria para o mercado Brasileiro e da América Latina, na sequência do acordo mundial de parceria firmado no primeiro semestre deste ano.
Dentro da estratégia de parceria para a região, as empresas capacitaram suas equipes de vendas e técnicas para desenvolver novos projetos e acelerar o seu ‘go-to-market’. Desta forma, já é possível oferecer nestes mercados a próxima geração de soluções de serviço aos clientes, com mais agilidade, e com pronto atendimento e suporte completo por ambas as companhias.
Para esta capacitação, a Alcatel-Lucent University, braço de educação e certificação da companhia, ofereceu todos os treinamentos necessários para os profissionais envolvidos com a solução. O Centro de Treinamento fica localizado em São Paulo, na matriz da Alcatel-Lucent, e está aberta para todos aqueles que têm interesse nessa ou em outras soluções de comunicação e dados, além dos parceiros de negócio, quer seja para o mercado de empresas ou de operadoras.
“A parceria global entre as empresas nos permitiu expandir a oferta de soluções, aumentando nossa capacidade de trabalhar neste mercado e de apoiar as organizações na interação com seus clientes”, afirma Elaine Ferreira, Presidente da Altitude Software na América Latina. “Nós temos um histórico de excelentes resultados conseguidos em milhares de contact centers que necessitam de soluções de software ágeis e inovadoras para servir às suas necessidades de negócio em serviços ao cliente, vendas, marketing e muitas outras áreas, com a verdadeira integração de todos os canais de comunicação”, complementa a executiva.
A Altitude Software lançou recentemente a Altitude uCI8, uma suíte robusta e modular, que lida com todas as interações com o cliente e unifica os pontos de contato da organização, com a utilização de uma solução de plataforma aberta, independente e construída com base em padrões de mercado. Suas principais características incluem a gestão multimídia, workflow incorporado, ‘inbound e outbound’, agente unificado para utilização no desktop, portal de voz e uma sólida ferramenta de gestão e monitoramento, que proporciona um retorno mais rápido do investimento realizado pelas organizações. A solução OpenTouch Customer Service (OTCS) da Alcatel-Lucent Enterprise que utiliza a suíte Altitude uCI como motor, oferece uma nova geração de soluções abertas e flexíveis de centros de interação com clientes e que podem ser entregues como produto ou serviço, inclusive com a utilização da computação em nuvem. Ela oferece às empresas a possibilidade de escolherem exatamente o que precisam e de adicionar novas funcionalidades à medida que crescem em termos de recursos e escala.
“Algumas das principais características do OTCS são o gerenciamento de interações multimídia e a unificação de serviços dos agentes do contact center em uma ferramenta web, o que facilita a gestão, operação e administração”, explica Marcos Silva, gerente de soluções da Alcatel-Lucent para a América Latina. “Ele oferece a gestão de campanhas, integração com sistemas de CRM, ERP e um ecossistema de capacidades de gravação, IVR (Interactive Voice Response) e reconhecimento de voz, além de trazer ao contact center a possibilidade de prover uma nova experiência de interação multimídia com os clientes graças aos serviços de comunicação unificada e colaboração do OpenTouch, potencializado agora pela suíte Altitude uCI”, conclui.
De acordo com a empresa de análise de mercado McGee-Smith Analytics, a solução conjunta da Alcatel-Lucent Enterprise e da Altitude Software traz o melhor de dois mundos. Ela é uma oferta de serviços ao cliente inovadora, com todos os recursos multicanais necessários, incluindo a integração com mídias sociais, mobilidade, workflow, bem como as capacidades tradicionais, como a discagem preditiva e inteligência de roteamento, oferecendo um sistema simplicado para as empresas.
A solução garante eficiência operacional e redução de custos para empresas de médio ou grande porte presentes em vários segmentos da indústria. Elas é disponibilizada, quer como produto ou serviço, através de uma rede mundial de 2200 parceiros que servem mais de 500 mil clientes em 130 países. A Alcatel-Lucent é um parceiro fiável de longa data dos fornecedores de serviços, empresas e governos de todo o mundo, é líder em inovação na área de tecnologia, produtos e serviços de redes e comunicações. A empresa inclui os Bell Labs, um dos principais centros de investigação do mundo, responsáveis por progressos que deram forma à indústria de redes e comunicações.