Gol e TAM são alvo de processos da Secretaria Nacional do Consumidor

28/07/2012 19:58

Ter, 24 de Julho de 2012 14:23 Paula Furlan Na Pele do Consumidor

 
 
A Secretaria Nacional do Consumidor, órgão filiado do Ministério da Justiça, instaurou processos administrativos contra as empresas de transportes aéreos TAM e Gol.

O objetivo é apurar possíveis irregularidades na venda de passagens aéreas em razão da falta de transparência e ausência de informação pela inserção de seguro de viagem selecionado no momento da contratação. Os dois processos -- um referente a cada empresa -- foram publicados no Diário Oficial da União da terça-feira, de hoje, 24 de julho.

Depois de examinar documentos e denúncias de consumidores e ouvir, de forma preliminar, as empresas, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor concluiu que há indícios de infração aos direitos básicos do consumidor e de prática comercial abusiva no fornecimento de serviços.

TAM e Gol têm dez dias, a partir do recebimento da notificação, para apresentar sua defesa. Se for constatada infração, poderão ser multados em até R$ 6,2 milhões, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
 
 
 
 
Fonte e créditos: Consumidor Moderno

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br