Gomaq oferece seis dicas simples para o gerenciamento de impressão
A impressão de documentos, seja no ambiente corporativo ou no uso domiciliar, pode ser muito custosa se não houver o correto gerenciamento do trabalho. Por isso, é fundamental conhecer bem os equipamentos utilizados e identificar rapidamente seus eventuais problemas de funcionamento.
Para facilitar essa tarefa e garantir um trabalho de qualidade e com baixo custo, a Gomaq — empresa que atua há mais de 45 anos no mercado de tecnologia de impressão — mostra algumas dicas simples relacionadas à gestão de impressoras.
- - A configuração errada dos documentos ou o excesso de impressões sem necessidade elevam consideravelmente os gastos com tinta, papel e energia elétrica;
- - Cartuchos de tinta recarregados podem parecer uma alternativa mais barata, mas podem gerar prejuízos muito maiores. Isso porque há risco de vazamento de tinta e entupimento da cabeça de impressão por resíduos da recarga;
- - Um ambiente desfavorável, com excesso de pó ou calor, pode causar danos irreparáveis na impressora;
- - Falta de manutenção adequada pode agravar muitos problemas existentes, encarecendo um conserto que a princípio seria muito mais simples de realizar;
- - Impressoras jato de tinta são mais baratas que as similares à laser, mas esses equipamentos podem elevar o custo da impressão por página em até cinco vezes o valor que a mesma quantidade a laser;
- - A inexistência ou o mau uso de um software de gerenciamento de impressão impossibilita saber qual o real custo da impressora, especialmente no caso de empresas com vários departamentos.
Site: www.gomaq.com.br Blog: www.gomaq.com.br/site/blog
Estúdio de Comunicação:
Tel.: (11) 3848-6002
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.