Gomaq oferece seis dicas simples para o gerenciamento de impressão

17/03/2014 20:46

 

A impressão de documentos, seja no ambiente corporativo ou no uso domiciliar, pode ser muito custosa se não houver o correto gerenciamento do trabalho. Por isso, é fundamental conhecer bem os equipamentos utilizados e identificar rapidamente seus eventuais problemas de funcionamento.

Para facilitar essa tarefa e garantir um trabalho de qualidade e com baixo custo, a Gomaq empresa que atua há mais de 45 anos no mercado de tecnologia de impressão — mostra algumas dicas simples relacionadas à gestão de impressoras.

  • - A configuração errada dos documentos ou o excesso de impressões sem necessidade elevam consideravelmente os gastos com tinta, papel e energia elétrica;
  • - Cartuchos de tinta recarregados podem parecer uma alternativa mais barata, mas podem gerar prejuízos muito maiores. Isso porque há risco de vazamento de tinta e entupimento da cabeça de impressão por resíduos da recarga;
  • - Um ambiente desfavorável, com excesso de pó ou calor, pode causar danos irreparáveis na impressora;
  • - Falta de manutenção adequada pode agravar muitos problemas existentes, encarecendo um conserto que a princípio seria muito mais simples de realizar;
  • - Impressoras jato de tinta são mais baratas que as similares à laser, mas esses equipamentos podem elevar o custo da impressão por página em até cinco vezes o valor que a mesma quantidade a laser;
  • - A inexistência ou o mau uso de um software de gerenciamento de impressão impossibilita saber qual o real custo da impressora, especialmente no caso de empresas com vários departamentos.

 

Site: www.gomaq.com.br   Blog: www.gomaq.com.br/site/blog

Twitter / Facebook / YouTube  

Estúdio de Comunicação:

Tel.: (11) 3848-6002

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br