Governo de SP abre inscrições para 10 mil vagas em cursos gratuitos
O programa disponibilizou 109 modalidades de cursos. Candidatos devem ter mais de 18 anos e ter baixa renda.
A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) de São Paulo, por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), oferece, neste segundo semestre, 10.600 vagas em cursos de qualificação, distribuídos em 144 cidades de todo o estado de São Paulo.
O programa disponibilizou 109 modalidades de cursos, entre eles de assistente administrativo, corte e costura, eletricista, informática, mecânico, motorista de carga, pedreiro, recepcionista, repositor de mercadorias, soldador e técnico de vendas.
Os participantes dos cursos regulares receberão bolsa-auxílio de R$ 210 mensais, auxílio-transporte, lanche e material didático.
Os interessados devem fazer as inscrições até 30 de setembro no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade ou nos postos cedidos pela prefeitura, caso o município não seja contemplado com uma unidade do posto. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e levar RG, CPF e carteira de trabalho.
A escolaridade exigida varia de acordo com o curso, mas a maior parte não exige ensino fundamental completo, já que o PEQ é voltado para quem tem baixa escolaridade.
Voltado para homens e mulheres, os cursos são gratuitos e possuem, em média, 230 horas de duração e serão ministrados pelo Centro Paula Souza, Senai, Sest/Senat e Senac, tendo como objetivo oferecer ao trabalhador paulista uma oportunidade de se capacitar profissionalmente.
Para o curso de operador de transporte alternativo de São Vicente, o processo deverá ser realizado diretamente no Sest/Senat, localizado na Praça Adalberto Panzan, s/nº - Esplanada dos Barreiros. Esse curso não conta com bolsa-auxílio e vale-transporte.
Os cursos foram definidos de acordo com os segmentos demandados pelas Comissões Municipais do Emprego, atendendo às necessidades específicas de cada município.
Fonte e créditos: TAPPNews
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.