Greve dos Correios aumenta número de SMS
A crise causada com a greve dos Correios acarreta vários problemas para a população e para empresas, principalmente em relação a contas que podem ultrapassar o prazo de vencimento sem que o consumidor as tenha recebido, o que pode gerar cobranças de eventuais encargos e até cancelamentos de serviços.
De acordo com o PROCON (Programa de Proteção e de Defesa do Consumidor), as empresas que enviam cobranças por correspondência postal, em caso de greve dos Correios, são obrigadas a oferecer alternativa de pagamento que seja viável ao consumidor. O órgão também orienta que, além de oferecer a alternativa, as empresas também divulguem amplamente a forma de pagamento adotada.
Baseadas nessa orientação, muitas organizações optaram por informar o prazo de pagamento e enviar a linha digitável da fatura para seus clientes por SMS. Uma empresa que aderiu a essa solução foi a Liderança Cobranças de recuperação de crédito, que atua há mais de 22 anos em São Paulo prestando serviços aos principais bancos do Brasil. A empresa, no intuito de evitar que acordos sejam quebrados por atrasos no pagamento durante a greve dos Correios, enviou, na segunda-feira dia 26 de setembro, um SMS para seus clientes informando a linha digitável da fatura.
Para Elis Fabiana Elias da Silva, líder control desk da Liderança Cobranças, “O envio de SMS nem se compara ao envio de um boleto. É muito mais barato e prático, eu encaminho vários SMS pelo preço de um boleto”. A Liderança Cobranças já utilizava o SMS corporativo, porém essa, “É a primeira vez que utilizamos o SMS durante uma greve dos Correios, e acho uma ótima alternativa”, conta Elis.
Devido à greve dos Correios, a Human Mobile, integradora de SMS, teve um aumento de dois milhões de mensagens trafegadas durante o período. “Essa é uma sensação de que estamos aproximando cada vez mais as empresas de seus clientes, gerando uma percepção de valor e praticidade, uma realidade cada vez mais presente no mercado brasileiro”, diz Sandro Schleder, gerente de negócios da Human Mobile.
De acordo com Schleder, os benefícios da linha digitável no celular são muitos: “A empresa precisa pensar na comodidade do cliente, e ao enviar a linha digitável de uma fatura por meio do SMS, além de oportunizar essa comodidade, vai fazer com que o cliente lembre da fatura na hora”. O gerente de negócios da Human reforça que o SMS, “Transforma um processo demorado, lento, que depende de terceiros, no caso os Correios, em um processo facilitado e instantâneo”.
www.b2bmagazine.com.br/widgets/greve-dos-correios-aumeta-numero-de-sms
Fonte e créditos: B2B Magazine
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.