Grifes de luxo invadem o Brasil em 2012
Em 2011, o mercado de luxo cresceu 20% no Brasil, segundo a Bain & Company. Tudo leva a crer que em 2012 a cifra ficará bem aquém. O crescimento econômico do brasileiro ajuda a explicar esse fenômeno, mas não é só ele. Na opinião de Carlos Ferreirinha, presidente da MCF Consultoria e Conhecimento, que estuda há muitos anos o segmento de luxo como uma atividade de mercado, focado na gestão de negócios, “sempre haverá procura por artigos de luxo porque todos buscamos prazeres exclusivos, belos e que nos deem a sensação de distinção”.
Seja como for, o fato é que a convergência de boas notícias sobre o Brasil cresceu os olhos das mais cintilantes grifes de luxo internacionais, que desembarcam em 2012. Há quem chegue pela primeira vez por aqui: Topshop, Balenciaga, Yves Saint Laurent, Issa London, Tod’s, Lanvin e Balmain. E quem já esteja expandindo presença nacional, caso de Gucci, Louis Vuitton, Dior e Salvatore Ferragamo – há pouco o paulista Iguatemi recebeu a segunda flagship de Marc Jacobs e o Shopping Higienópolis, a nova loja da inglesa Burberry.
Em abril São Paulo terá mais um reduto de luxo: o shopping JK Iguatemi, que irá disputar público com outro shopping AAA, Cidade Jardim. Entre as mais de 170 lojas que vão compor o mix do JK, estão as primeiras unidades no Brasil das grifes internacionais Lanvin, Goyard, Miu Miu, Dolce & Gabanna e a primeira Gucci masculina do mundo, entre uma lista de mais de 20. Além dessas, também haverá lojas da Tod’s, Topshop, Lacoste, Christian Louboutin e Bottega Veneta, entre outras. A nacional Daslu é outra que se instalará no local.
Algumas destas marcas são novas para a grande maioria dos brasileiros. A Lanvin, por exemplo, nasceu em 1902 como um ateliê de chapéus. Os vestidos de corte perfeito são seu carro chefe, e hoje a grife já reúne no portifólio perfume, lingerie e moda infantil e esportiva. A francesa Goyard é referência mundial em malas e bolsas de luxo. Cogita-se que na loja do JK, a exemplo do que acontece em outras pelo mundo, disponibilizará um artesão para personalizar as malas; quem arrematar um dos famosos baús da marca poderá ter suas iniciais gravadas à mão. Goyard terá um concorrente italiano à altura: Bottega Veneta, cujo forte são bolsas e acessórios em couro. Bolsa também será chamariz na primeira loja oficial da nova-iorquina Michael Kors.
Miu Miu, fundada por Miuccia Prada (como o nome já diz, da família Prada), é reverenciada pelo público fashion, assim como Issa London, usada por Madonna, Kate Moss e Kate Middleton. A hipersofisticada Balmain, de roupas, chega ao Cidade Jardim em fevereiro. E por fim, a masculina Tod's, de sapatos sob medida, traz o genuíno design italiano também para acessórios como cintos, carteiras, braceletes e jóias.
www.cmnovarejo.com.br/inovacao/tendencias/2211-grifes-de-luxo-invadem-o-brasil-em-2012
Fonte e créditos: NOVAREJO
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.