GRUPO PC SISTEMAS EXPÕE PORTFÓLIO VOLTADO AO VAREJO NO MAIOR EVENTO DO SETOR
Focada há 25 anos no desenvolvimento de sistema de gestão empresarial (ERP), para o segmento, companhia divulga no mercado internacional o My BI PC, solução de Business Intelligence, e o módulo de vendas assistida, o My Shop
Com o objetivo de consolidar suas soluções voltadas especificamente para o setor varejista, o Grupo PC Sistemas, empresa brasileira reconhecida nacionalmente por seu sistema de gestão para a cadeia de abastecimento, participa da 101ª edição da Feira Internacional de Varejo das Américas, que será realizada em Nova Iorque, entre os dias 13 a 20 de janeiro de 2012.
O encontro, que será palco da concentração dos gigantes do varejo mundial, é o cenário ideal para a disseminação de novos negócios. E o Grupo PC Sistemas, por sua vez, aproveitará o momento para divulgar suas soluções específicas para o setor como a solução denominada My Shop, que é o módulo de venda assistida do ERP (Enterprise Resource Planning) WinThor e a solução My BI PC, que foi criada através da unificação da tecnologia da Targit, empresa dinamarquesa e parceira do Grupo, ao seu software de gestão.
O Grupo PC Sistemas participará da feira pelo terceiro ano consecutivo e estará presente ao lado de empresas de referência mundial do setor. “Após vários anos participando deste evento, podemos constatar que a nossa solução de varejo tem se tornado cada vez mais aderente às necessidades do mercado”, enaltece o CEO do Grupo, Wagner Patrus.
Com base no ranking da ABAD/Nielsen 2011, a PC Sistemas detém 27% do market share do setor atacadista distribuidor. A pesquisa também comprova que 40% dos 50 maiores são clientes da companhia, somando mais de 3 mil clientes conectados por 28 mil usuários do software WinThor Distribuidor, carro-chefe do Grupo.
Sobre a PC Sistemas
A PC Sistemas nasceu em Belo Horizonte (BH) e rapidamente se espalhou pelo território nacional. Com 25 anos de atuação, a empresa mantém a liderança no desenvolvimento de softwares de gestão para o setor atacadista-distribuidor. A experiência adquirida ao longo dos anos atraiu também o varejo e a indústria, o que explica sua franca expansão em todos os segmentos da cadeia de abastecimento em todo território nacional. 40% dos 50 maiores atacadistas distribuidores do Brasil são clientes da companhia e 34% das empresas de autosserviço também, segundo o último ranking da Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (ABAD). Suas soluções permitem que os processos administrativos, financeiros, comerciais e logísticos sejam interligados, garantindo eficiência e controle total de todas as operações. O carro chefe da companhia, denominado, WhinThor, é uma ferramenta ERP que agiliza e facilita o controle dos processos de negócios das empresas usuárias. Com sede em Goiânia e mais 8 filiais, incluindo a matriz em Belo Horizonte, espalhadas pelo Brasil, a companhia já exportou seu knowhow para México, Angola e Portugal. Mais informações www.pcsist.com.br
Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.